
O presidente do Simcat, Roberto José de Souza, e o diretor de Comunicação da entidade, Pedro Cerose, reuniram-se com o presidente da Câmara de Catanduva, vereador Marcos Crippa (PL), nesta quarta-feira, 19. O encontro foi realizado no gabinete da Casa de Leis.
Na oportunidade, os representantes do Simcat trataram de diversos assuntos ligados aos funcionários municipais. Os líderes sindicais agradeceram pelo empenho do atual presidente da Câmara em favor do funcionalismo. Desde o período da campanha eleitoral, ele firmou compromisso com a categoria para devolver recursos ao Executivo.
“Ele firmou compromisso para ajudar tanto o município como o funcionalismo com a devolução financeira que poderá chegar a R$ 12 milhões até o final do ano, possibilitando à prefeitura mais investimentos em saúde e em outras áreas, e também ajudando o funcionalismo em seu dissídio anual”, resumiu Cerose.
Essa ajuda, segundo o sindicalista, já está dando condições ao prefeito Padre Osvaldo (PL) de pagar, em parcela única, cerca de R$ 2,5 milhões referentes a ação judicial movida pelo Simcat relativo aos atrasos de pagamentos no período de 2002 a 2004 na administração do prefeito Félix Sahão Jr.
“Com isso, tanto o prefeito Padre Osvaldo, quanto o presidente da Câmara, Marcos Crippa, estão cumprindo o que prometeram aos funcionários. Para o Simcat, isso vem provar que quando se quer faz, onde todos são respeitados dentro de seus direitos”, enalteceu Roberto José de Souza.
Autor
