Representando Pindorama, Mestre Uziel participa da Copa das Américas de Kung Fu em Goiás
Crédito: ARQUIVO PESSOAL - Uziel Rubens de Oliveira irá representar a região no 8º Torneio Internacional Copa das Américas
Mestre Uziel Rubens de Oliveira estará na 8ª edição do torneio internacional no sábado e domingo, dias 19 e 20, em Senador Canedo
Por Stella Vicente | 17 de novembro, 2022

O mestre de Kung Fu Uziel Rubens de Oliveira irá representar Pindorama e região no 8º Torneio Internacional Copa das Américas. O evento está marcado para sábado e domingo, dias 19 e 20, na cidade de Senador Canedo, em Goiás, e deve reunir atletas de todo o país e do exterior.

O catanduvense, que já foi campeão mundial da modalidade em 2010, na Argentina, foi convidado para representar o município onde atua há anos, assim como o estado de São Paulo e o Brasil na competição.

Segundo o mestre, o evento é promovido pelo grão mestre Darci de Freitas, capitão e comandante geral da PM de Goiás, e contará com atletas da Argentina, Uruguai, Paraguai, Canadá, Bolívia e Peru.

Uziel já possui 39 anos de experiência e tem sua própria escola de artes marciais. Hoje ele é treinado pelo mestre Antônio Bernardo da Silva, de Santa Bárbara do Oeste, que também estará no evento como participante e competidor.

“Por ter títulos mundiais, fui convidado a participar. Hoje eu administro treinamentos de defesa pessoal ao Batalhão da Polícia Militar da cidade de Pindorama”, relata o profissional. Ele ainda conta que recebeu apoio do prefeito de Pindorama, Geraldo Felippe Junior, para participar da Copa das Américas.

No torneio, serão disputadas diversas modalidades além do Kung Fu, dentre elas o Muay Thai, Kick Boxing, Full Contact, Karatê, Taekwondo, entre outras. “São poucos os atletas e estilos de luta que gostam de participar [do evento] pelo risco de contato iminente com o competidor. Hoje é raro atletas se exporem em um torneio como esse”, diz Uziel.

As expectativas para a competição, segundo Uziel, são as melhores possíveis e ele espera trazer o cinturão para a região. “Cada dia, cada treino e cada torneio é um aprendizado onde adquiro mais experiência nesta área. Para mim, com meus 50 anos de idade, é uma honra representar meu país. Sei que é um jogo onde não pode vacilar, vou fazer de tudo e mais um pouco para que venha uma premiação para nós”, afirma o mestre.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo