A Prefeitura de Catanduva definiu, ainda em setembro, o funcionamento das repartições públicas municipais durante a Copa do Mundo de 2022. O regramento consta no Decreto nº 8.410, assinado pelo prefeito Padre Osvaldo (PSDB), e prevê liberação dos servidores nas datas que a Seleção Brasileira de Futebol entrar em campo em busca do hexa.
O horário especial será das 7 às 11 horas, sem intervalo, quando a partida do Brasil começar ao meio-dia; das 7 às 12 horas, sem intervalo, quando iniciar às 13 horas; e das 7 às 13 horas, também de forma contínua, quando o jogo tiver início às 16 horas. Em caso de alteração do cronograma de jogos, os horários estabelecidos no decreto poderão ser revistos.
Vão funcionar normalmente nessas datas a UPA, Central de Ambulância, Samu, Zoológico Municipal, equipes de plantão da Saec, Empresa Funerária Municipal e os cemitérios públicos, Guarda Civil Municipal (GCM), Agentes Fiscais de Trânsito, Terminal Rodoviário e, aqueles em que houver funcionários que exercem atribuições correspondentes às funções de vigilância.
Já as escolas da Rede Municipal de Ensino seguirão a resolução da Secretaria de Educação, publicada ontem. A única alteração, com relação ao habitual, é que no dia 2 de dezembro, sexta-feira, o expediente será das 7 às 13 horas, devendo o período letivo da manhã ser encerrado ao meio-dia. As turmas da tarde e da noite terão reposição total das aulas previstas para a data.
AGENDA
A Seleção Brasileira está no grupo G da Copa do Mundo do Catar e tem seu primeiro jogo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16 horas, no horário de Brasília. O torneio começa no dia 20 do mesmo mês. O segundo compromisso é no dia 28 de novembro, às 13 horas, diante da Suíça. A última partida da fase inicial será em 2 de dezembro, às 16 horas, frente a Camarões.
Se avançar para as oitavas de final, enfrentará um dos dois primeiros colocados do Grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.
Autor