Renegociação da CDHU pode beneficiar 7 mil mutuários na região
Com acesso pelo WhatsApp, plano de fácil adesão prevê vantagens como parcelamento dos débitos sem entrada e com juros zero
Foto: DIVULGAÇÃO/CDHU - Conjunto Benedito Sant’Anna, em Palmares Paulista, foi entregue no ano passado
Por Da Reportagem Local | 14 de dezembro, 2022

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) ampliou o acesso ao seu programa de negociação de dívidas, que oferece condições facilitadas aos mutuários que quiserem regularizar os débitos. Na região de São José do Rio Preto, a medida pode beneficiar 7.187 famílias com prestações em atraso em 95 municípios, o que engloba Catanduva.

Além de parcelar os pagamentos sem entrada e sem juros, esses mutuários já podem aderir ao plano também pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp.

A CDHU vem intensificando o programa de negociação após registrar aumento no número de inadimplentes durante a pandemia. Com as facilidades oferecidas, o programa conseguiu elevar o percentual de mutuários que pagam em dia suas prestações de 72,7% em outubro de 2021 para 76,7% neste ano. A iniciativa de ampliar o acesso por canais de autoatendimento é uma oportunidade para zerar os débitos agora, antes do Natal, e começar o ano novo sem dívidas.

“Os reflexos da pandemia na economia levaram muitas famílias a perder renda e emprego e com isso muitos mutuários deixaram de pagar prestação da casa própria em dia. Este programa traz a oportunidade para que essas famílias renegociem suas dívidas em condições extremamente favoráveis, com juro zero, sem entrada e pagamento parcelado”, diz o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

O financiamento de imóveis de interesse social da CDHU registra 70% das famílias com renda de até 1,5 salário mínimo. A meta, segundo Amary, é renegociar 97 mil contratos inadimplentes. “Queremos evitar ao máximo que estas pessoas comecem o ano com dívidas e que nem cheguem perto de perder a casa própria, que é uma enorme conquista da família.”

Para aderir ao programa, basta acessar um dos seguintes canais: o Alô CDHU por telefone ou whatsapp: 0800 000 2348, o chat do site cdhu.sp.gov.br ou o aplicativo da CDHU.

COMO VAI FUNCIONAR

Famílias que tiveram acionamentos judiciais poderão optar pela quitação à vista do débito com a CDHU, sem incidência de juros e multas, ou o reparcelamento do saldo residual do contrato. Os demais mutuários terão direito a parcelamento sem entrada e juros e com parcelas a partir de R$ 60,60 - o valor corresponde a 5% do salário mínimo e será somado à prestação mensal.

CDHU NA REGIÃO

O programa de negociação da CDHU pode favorecer mutuários de 12 cidades próximas a Catanduva, além dela mesma: Ariranha, Catiguá, Elisiário, Itajobi, Marapoama, Novais, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Pindorama, Santa Adélia, Tabapuã e Urupês.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
César Hércules é eleito presidente da OAB com 63% dos votos
Por Da Reportagem Local | 21 de novembro de 2024
Polícia Ambiental sai à caça de infratores na piracema
Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
Defesa Civil e Cocam usam faixas e panfletos para divulgar simulado