Renatinho conquista pódio triplo no Campeonato Brasileiro de Duathlon
Atleta garantiu três primeiros lugares na competição realizada em Barueri; ele estará no Mundial de Duathlon na Espanha em 2024
Foto: DIVULGAÇÃO - Triplamente premiado, Renatinho já se prepara para a Meia Maratona da Argentina
Por Da Reportagem Local | 11 de agosto, 2022
 

Patrocinado da Unimed Catanduva, o atleta de duathlon Renato Aroni Angelo, o Renatinho, conquistou três troféus no Campeonato Brasileiro de Duathlon, em Barueri. Durante a competição, realizada no domingo, 7, Renatinho obteve o primeiro lugar no Blue Series de Duathlon na distância Sprint (5km de corrida, 20km de bicicleta e 2,5km de corrida), com o tempo de 1h04m04s, e, na sequência, na distância Standard (10km de corrida, 40km de bicicleta e 5km de corrida), com 2h16m49s de prova. 

O terceiro troféu veio com o 'Desafio BlueManSeries'. Os atletas precisavam realizar as duas provas (distância Sprint e Standard) com diferença de duas horas apenas entre as largadas. Renatinho mais uma vez ficou em primeiro lugar, entre os três melhores da categoria, somando 3h20min53seg de prova. 

"Fiquei extremamente feliz com os resultados e muito surpreso com o lugar mais alto nos três pódios. Estava me preparando há dois meses para essa prova, sabia que seria difícil, porém não impossível. O resultado só concretizou o árduo trabalho que venho realizando nos treinamentos", pontuou. 

Ainda nesta temporada de 2022, o atleta conquistou o 5º lugar na sua categoria na seletiva do Campeonato Brasileiro de Duathlon Sprint, em junho. A classificação garantiu uma vaga para o Mundial de Duathlon que acontecerá na Espanha, em Ibiza, em abril de 2024. O próximo desafio do atleta será a Meia Maratona da Argentina, no próximo dia 21 de agosto. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Catanduva recebe rodada da Liga Brasil de Handebol neste domingo
Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete