O alcance do rádio AM/FM nos Estados Unidos segue inabalável contrariando previsões que indicavam que isso poderia mudar no durante e pós-pandemia da covid-19. É o que revela o mais recente relatório 'Audio Today' da Nielsen. Conforme o levantamento, 93% dos norte-americanos,entre 35 e 49 anos, ouvem rádio mensalmente.
Ainda que as plataformas de áudio tenham registrado aumento no consumo, o rádio segue na liderança e seu alcance supera os índices da televisão e smartphones.
Se forem levados em consideração recortes mais específicos por faixa etária o alcance do rádio gira em torno de 87% para ouvintes entre 18 e 34 anos e chega a 98% acima dos 50 anos.
Dispositivos conectados como smartphones e TV figuram com 87% e 86% de preferência, respectivamente, entre os mais jovens. Para a Nielsen, apenas "o rádio AM/FM pode oferecer a escala que os anunciantes precisam".
O primeiro valor é a média geral entre todas as idadas. Na sequência estão as faixas 18-34 anos, 35-49 e 50+ / Crédito: Nielsen e RadioInk
“À medida que o áudio se torna uma parte ainda mais importante de nossas dietas de mídia, a quantidade total de consumo é quase onipresente. O rádio – a mídia original suportada por anúncios – atinge sozinho 93% da população dos EUA. Quando você inclui o público não duplicado de serviços de streaming de música suportados por anúncios e sem anúncios, juntamente com podcasts e rádio via satélite, o alcance aumenta para 99%", aponta o relatório.
Alcance do rádio + o total do alcance de áudio / Crédito: Nielsen e Inside Radio
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