
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Prof. Mário Antônio Bizari foi reinaugurada na manhã desta segunda-feira, 27, em cerimônia que marcou também o início do ano letivo de 2025. A solenidade teve homenagem ao patrono da escola e presença da esposa do educador, Heliana Beatriz Filippini Bizari, que participou de descerramento da placa de reinauguração.
Com espaços mais amplos, ventilados, bem equipados e com ar condicionado nas salas de aula, a EMEI Mário Antônio Bizari agora oferece ambiente mais preparado para receber mais de 100 crianças diariamente. O investimento foi de R$ 1,2 milhão.
Em discurso, o prefeito Padre Osvaldo (PL) enfatizou o papel da educação como alicerce para uma sociedade mais justa e fraterna. "Este espaço representa mais do que uma escola reformada; representa a esperança de um futuro melhor para cada criança que aqui será educada", disse.
A diretora da escola, Francieli Faria, compartilhou uma mensagem inspiradora com os presentes, destacando o compromisso da equipe escolar em oferecer um ambiente acolhedor e estimulante para o aprendizado. "Estamos prontos para fazer deste espaço um local de transformação e desenvolvimento para nossas crianças", declarou.
Em nota, a prefeitura enalteceu: “A reinauguração simboliza um novo começo, onde o legado do "Tio Mário" continua vivo e inspira todos aqueles que passam por este espaço de aprendizado e transformação”.
A Mário Bizari fica ao lado do prédio principal do CAIC, que também está sendo reformado. Com investimento de mais de R$ 2,5 milhões, o espaço abrigará o Programa Beneficente Criança, Cidadão do Futuro e um novo projeto de contraturno escolar, ampliando ainda mais as oportunidades de desenvolvimento para as crianças da região.
Entre 2021 e 2024, a Prefeitura de Catanduva inaugurou quatro novas escolas de educação infantil, abrindo mais de 500 vagas para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, além de dobrar o número de matrículas em tempo integral para o ensino fundamental.
Nesta quarta-feira, 29, será inaugurada a EMEI Padre César, na rua 13 de Maio, no Centro, que atenderá crianças previamente matriculadas na ‘Sinharinha Neto’ e novas matrículas. Ainda no primeiro semestre, o município colocará em funcionamento o CICA - Centro Integrado da Criança Autista, que terá como foco a inclusão e o bem-estar infantil.
Autor
