Reinaldo de Souza Alguz recebe Título de Cidadão Catanduvense hoje
Homenagem será realizada no plenário da Câmara de Catanduva e foi proposta pelo vereador Mauricio Riva
Foto: Divulgação - Reinaldo é engenheiro agrônomo e empresário, além de pregador e conferencista
Por Da Reportagem Local | 22 de março, 2024

O ex-deputado e empresário Reinaldo de Souza Alguz será homenageado com o Título de Cidadão Catanduvense nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 19h30, no plenário da Câmara de Catanduva. A honraria foi proposta por meio de decreto-legislativo de autoria do vereador Mauricio Riva (PDT) e aprovada por unanimidade pelo Legislativo.

Nascido em Tupã, Reinaldo é engenheiro agrônomo e empresário, além de pregador e conferencista ligado à RCC (Renovação Carismática Católica). Também é fundador da SIM (Sociedade Irmãos da Misericórdia), do Instituto Dínamo e criador e presidente do Instituto Liberdade e Comunidade (Libcom), associação dedicada à busca de soluções para os problemas político-sociais do Brasil por meio da produção de conhecimento e da formação de pessoas.

Em 2006, ingressou na vida pública e foi eleito deputado estadual três vezes, nos anos de 2010, 2014 e 2018. Segundo a justificativa do projeto, sua atuação parlamentar se destacou pela promoção da saúde, da defesa da vida e da família e da livre iniciativa, bem como, pelo incentivo à economia sustentável. Alguz também foi responsável por trazer verbas para Catanduva, diretamente e indiretamente, que totalizam R$ 1,8 milhão.

“Não somente através das emendas parlamentares é que Reinaldo muito contribuiu para Catanduva, mas também através do Libcom e do Dínamo, pois desenvolve um relevante trabalho de descobrimento e aperfeiçoamento de líderes, em diversas áreas da sociedade, sempre demonstrando a importância da participação social e da necessidade da busca pelo bem comum por meio da política. Assim, Reinaldo é merecedor e faz jus ao título proposto”, afirma Mauricio, no texto do decreto.

A homenagem será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara de Catanduva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Greve no Instituto Federal caminha para sua terceira semana
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Servidores ativos têm poucos dias para concluir recadastramento digital obrigatório