Região tem festas de Carnaval para todos os gostos e idades
São José do Rio Preto, Ibirá, Olímpia e Votuporanga realizam as maiores festas da região
Foto: Divulgação - Artistas do OBA Festival vão se revezar no mega palco e no trio elétrico
Por Guilherme Gandini | 09 de fevereiro, 2024

Quatro grandes festas lideram o interesse dos foliões deste ano, na região de São José do Rio Preto. Além da própria cidade, que recebe o Oba Festival, também se destacam o Ibirá Folia, o CarnaOlímpia e o Play Votu Festival, de Votuporanga.

O Carnaval Ibirá Folia 2024 está prestes a dominar a av. Central de Ibirá. A programação será de 9 a 12 de fevereiro, sexta a segunda-feira, começando com MC Paiva, Jana Lima, a dupla sertaneja Luiz Henrique & Léo e DJ Guuga, ícone do funk nacional. No sábado, sobem no trio elétrico Rapazolla, Open Farra, a dupla Henrique & Diego e a DJ Samhara.

O domingo vem com Babado Novo com Mari Antunes, a embaixadora oficial do Ibirá Folia 2024, o samba e pagode dos anos 90 do grupo Só Pra Contrariar (SPC), Vizy Live e Pagode da Alegria. Fechando na segunda-feira, com o som do Babado Novo com Mari Antunes, seguido por DJ Arana, fenômeno da atualidade, A Zorra e o eletrofunk de DJ GBR.

Também de 9 a 12 de fevereiro, a Estância Turística de Olímpia realiza o maior Carnaval de portões abertos de toda a região, tendo o cantor Dilsinho como atração principal da primeira noite, trazendo os sucessos do pagode. Quem abre a agenda é o cantor Yan Martinelli.

No sábado, a festa continua com Gui Fernandes e a banda Babado Novo, sob o comando da vocalista Mari Antunes. A terceira noite terá o cantor Seu Moço e a banda Bonde do Forró. Na segunda-feira, quem se apresenta é a dupla Valter Jr & Vinícius e o grupo Art Popular.

A festa será mais uma vez realizada no estacionamento do parque aquático Thermas dos Laranjais, com entrada gratuita da pista para toda a população e visitantes.

Em Votuporanga, O evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, com Pista Open Bar e Camarote Open Bar e Open Food. As atrações são MC Pedrinho, A Zorra, Inimigos da HP, Lauana Prado, Babado Novo, Dubdogz e Guilherme & Benuto. O local é a av. José Marão Filho, próximo ao Lions Clube de Votuporanga, às margens da rodovia Euclides da Cunha.

OBA FESTIVAL

A edição 2024 do maior Carnaval de São Paulo, o OBA Festival, começa sábado e segue até terça-feira. O evento será no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto e deve reunir nos quatro dias mais de 100 mil pessoas.

As atrações musicais serão nada menos do que Léo Santana, Gusttavo Lima, ALOK, Luisa Sonza, Banda EVA, Monobloco, Jammil, Tomate, Dennis DJ, Batom na Cueca, MC Hariel e MC Ryan, Homem de Lata, Fiduma e Jeca, Rayane e Rafaela, On Fire, entre outros.

Artistas que irão se revezar em apresentações no mega palco de 80 metros de extensão e no trio elétrico, um dos diferenciais do evento. O local terá diversas ambientações open bar, Roda Gigante de 22m de altura, Tirolesa, Balão OBA, Tenda Universitária e Praia de 3.000 m².

A abertura dos portões do OBA Festival será às 19 horas nos dias 10, 11 e 12. No dia 13, o início do evento será mais cedo, às 16 horas. Cada noite terá um tema especial: Sábado - Outra Dimensão; Domingo - Amor e Cor; Segunda-feira - Fantasia; Terça-feira - Abadá.

REGIÃO DE CATANDUVA

Além dos grandes eventos de rua em Rio Preto, Ibirá, Olímpia e Votuporanga e das festas de salão em Catanduva, mais 11 cidades terão programação diversificada na região:

Batom na Cueca é atração em Ariranha

A programação começa nesta sexta-feira, com Batuque do Bem, no sábado será Batom na Cueca e Open Farra será a atração do domingo. Homem de Lata se apresenta na segunda-feira, quando também haverá escola de samba e bateria show. Fechando o Carnaval na cidade, Pagode da Alegria conduz os foliões na terça-feira. Haverá matinês no domingo e na terça-feira e apresentação de abadás no sábado e segunda-feira. Durante todos os dias haverá tambores de Led e DJs para animar os foliões, que se concentrarão no “sambódromo” preparado para a festa.

Catiguá tem três dias de programação

O Carnaval Catiguá 2024 terá programação de 10 a 12 de fevereiro. No sábado, as atrações serão Matheus Caparroz e Escola de Samba Rosas de Ouro, de Catanduva. No domingo, apresentam-se o grupo Fit Dance, DJ T Jordas e DJ Fran. Fechando a agenda, na segunda-feira as atrações serão Nossa Vibe, SK e NH Nicolas. Haverá também matinê no domingo, das 16 às 18 horas, com marchinhas, desfile de fantasias, decoração temática e espaço kids. O local da festa será a Praça Santa Isabel.

Palmares Paulista aposta em forró, pagode e DJs

Serão cinco dias de festa com gêneros variados. Nesta sexta-feira, às 20h30, apresentam-se o grupo Nossa Vibe e DJ Marcos Bassi. No sábado, no mesmo horário, sobem ao palco Pagode da Alegria e DJ Marcos Bassi. No domingo haverá matinê às 15 horas, com DJ Marcos Bassi, que também se apresenta à noite, após a atração Forrozeiros da Bahia. Na segunda-feira, DJ Leozinho no Beat e DJ Marcos Bassi serão as atrações. Ele ainda faz a última matinê na terça-feira, novamente às 15 horas.

Carnaval de Urupês vai ocupar a Praça Central

A Prefeitura de Urupês promoverá Carnaval de 10 a 13 de fevereiro na Praça Central. O evento inclui duas noites e duas matinês e será animado por DJ. A programação noturna será no sábado e na segunda-feira, a partir das 22 horas. Já as matinês serão no domingo e terça-feira, a partir das 16 horas. O objetivo do Carnaval em Urupês é oferecer aos moradores uma opção de entretenimento dentro da própria cidade, sem que haja a necessidade de deslocamentos para outras localidades.

Novo Horizonte quer repetir sucesso de 2023

O NH Folia 2024 começa nesta sexta e segue até segunda-feira. O ritmo contagiante do evento do ano passado será mantido, com playlist diversificada que inclui marchinhas, sambas-enredo, axé e frevo. O local também será o mesmo: o cruzamento da av. Cel. Junqueira com a av. Jornalista Paulo Falzeta. A programação começa às 20 horas, quando acontece a abertura com DJ. Em seguida, às 22 horas, haverá show com a Banda Club 7. O encerramento será às 2h30.

Tabapuã retoma festa com aposta no eletrônico

O Taba Folia 2024 vai de sábado a terça-feira, apostando na música eletrônica de 12 DJs, além de duas matinês e desfile. O local será a Praça Cesar Carvalho. No sábado, a partir das 21 horas, apresentam-se DJ Diogo, DJ Fran e DJunior Aguiar. No domingo, às 16 horas, DJ Noog, DJ Lih e DJ Luanzera. Na segunda-feira, às 21 horas, DJ Matheus Caparroz, Sr. Mello e Boleta. Na terça-feira, às 16 horas, apresentam-se Hyoraw, DJ Leandro Rocha e DJ Paulinho. A equipe Marreta Dance estará presente todos os dias. Na segunda-feira, haverá desfile a partir das 21 horas, com saída da antiga rodoviária.

Pindorama retoma folia com festa em frente ao Cecotra

A Prefeitura de Pindorama confirmou o Carnaval da Família, em frente ao Cecotra. Serão quatro noites de festa, sempre a partir das 20 horas. Nesta sexta-feira, 9, haverá a exibição da escola de samba Rosas de Ouro, de Catanduva, e show com Rúbia & Gabriel. No sábado, a apresentação será de Bruna Izi. No domingo, a banda Nossa Vibe e, na segunda-feira, o grupo Pagode da Alegria sobe ao palco. O DJ Jorginho Amaral completa a programação todas as noites.

Santa Adélia prepara festa tradicional

O Carnaval de Santa Adélia será na praça Dr. Adhemar de Barros de sábado até terça-feira. Os foliões da cidade vão acompanhar os desfiles de carros alegóricos e da Escola de Samba Grisa (Grêmio Recreativo Independente de Santa Adélia) que este ano vem com tema: GRISA, Azul e Branco, Amor, Respeito e Liberdade. Logo após os desfiles, haverá show com Pagode da Alegria no sábado, domingo e segunda-feira. Também haverá duas matinês com a Banda 90 Graus.

Carnaval em Paraíso terá DJ Kevin

O Carnaval 2024 em Paraíso tem programação de sexta até terça-feira, na Praça da Matriz, a partir das 21 horas. A banda Madre Santo abre a folia esta noite. No sábado, a atração será Beat Samba. Já no domingo, será a vez de DJ Kevin, artista com mais de 420 milhões de visualizações no YouTube. Sambalada fecha a programação na segunda-feira. Além disso, haverá dois dias de matinês: no domingo e na terça-feira, no Clube O Gigantão, às 15h30.

Embaúba faz evento familiar na praça

A programação carnavalesca em Embaúba começa no sábado e vai até terça-feira, na praça central. A sequência começa com DJ Rodrigo Ricci e de VN & Banda, a partir das 20 horas. No domingo, neste mesmo horário, será a vez de DJ Fabrício Moreira, seguido de Joyce Belchior. Na segunda-feira, o grupo Pagode da Alegria e DJ Fabrício Moreira se apresentam. Na terça-feira, a festa começa mais cedo, às 16 horas, e segue até as 21 horas, com o DJ Fabrício Moreira.

Elisiário Folia terá shows, blocos e matinês

O Elisiário Folia terá shows, blocos e matinês. A programação tem início no sábado, às 21 horas, com a banda Nossa Vibe e DJ Jatobá. O domingo, às 16 horas, terá matinê com Jonas Xau no Centro de Lazer e Cultura. No mesmo dia, às 21 horas, haverá desfile dos blocos Pererecas e Elite, Escola de Samba Rosas de Ouro, Mauricio Caparroz e DJ Matheus Caparroz. Já na segunda-feira, às 21 horas, haverá desfile dos blocos e show com grupo Simplicidade e DJ Fran. A matinê na terça-feira, às 16 horas, fecha o Carnaval. DJ Bruno Britsnight também tocará todas as noites.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 28 de fevereiro de 2024
Grupo de escoteiros de Catanduva promove curso para voluntários
Por Stella Vicente | 28 de fevereiro de 2024
IFSP encerra hoje as inscrições para cadastro reserva de vagas remanescentes
Por Guilherme Gandini | 27 de fevereiro de 2024
Diretoria da Abracrim tem advogado de Catanduva pela primeira vez