Região tem 327 vagas para vestibular da Univesp; inscrições começam hoje
Oportunidades são para os polos de Catanduva, Ibirá, Itajobi, Novo Horizonte, Novais, Palmares Paulista, Santa Adélia e Urupês
Crédito: Divulgação - Polos da Univesp são espaços onde os alunos contam com infraestrutura e realizam atividades
Por Da Reportagem Local | 06 de fevereiro, 2024

As inscrições para o Vestibular 2024 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) começam nesta terça-feira, dia 6. Na região, são 327 disponíveis nos polos de Catanduva, Ibirá, Itajobi, Novo Horizonte, Novais, Palmares Paulista, Santa Adélia e Urupês.

A Univesp oferece três eixos de entrada: Licenciatura, Computação e Negócios e Produção. No momento da inscrição, o candidato pode escolher cursos de um dos três eixos de até cinco polos de apoio presencial, com ordem de preferência. Em Catanduva, são 123 vagas; em Novo Horizonte, 42; e em Ibirá, Itajobi, Novais, Palmares Paulista, Santa Adélia e Urupês são 27 vagas cada.

Conforme indicado no site na Univesp, os cursos previstos para esses polos são Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciência de Dados, Bacharelado em Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção (exceto Urupês), Letras - Habilitação em Língua Portuguesa, Licenciatura em Matemática, Pedagogia, Tecnologia em Processos Gerenciais.

Caso o curso/polo indicado em primeira opção não seja implantado, o candidato terá sua inscrição automaticamente remanejada, para a segunda opção e assim sucessivamente, caso necessário, desde que indicado. Portanto, sugere-se que o candidato se inscreva em mais de um polo. As inscrições terminam no dia 8 de abril e devem ser feitas pelo site https://univesp.fatvestibulares.com.br/home/. A prova ocorrerá no dia 26 de maio e o início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.610 vagas para o Provão Paulista e os aprovados também ingressam em julho.

O custo da inscrição é de R$ 52. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Também será possível fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

O gabarito oficial será divulgado em 27 de maio, no site do vestibular. A publicação oficial do resultado e a primeira chamada ocorrerá em 25 de junho, a partir das 15 horas.

Os cursos são gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura, com computadores e impressoras, e realizam atividades, como provas e discussões em grupo.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região