Região conta com 3.010 vagas no Vestibulinho das Etecs para 2024
Moradores têm a oportunidade de fazer um curso técnico, o Ensino Médio ou uma Especialização Técnica, gratuitamente
Foto: Roberto Sungi/Divulgação - Interessado em aproveitar a oportunidade deve se inscrever até 8 de novembro
Por Da Reportagem Local | 17 de outubro, 2023

Em 10 de dezembro, candidatos fazem a prova do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), que dá acesso a mais de 91 mil vagas para ensino público gratuito. O interessado em aproveitar a oportunidade deve se inscrever pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/ até 8 de novembro. O valor da taxa de inscrição para o primeiro semestre de 2024 é R$ 34.

A região de São José do Rio Preto conta com 3.010 vagas para Cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

O total de vagas é distribuído entre as seguintes cidades: Catanduva (430), Estrela D'Oeste (40), Fernandópolis (400), Jales (440), Mendonça (40), Mirassol (40), Monte Aprazível (200), Novo Horizonte (190), Sales (40), Santa Fé do Sul (240), São José do Rio Preto (750) e Votuporanga (200).

Para participar do Vestibulinho das Etecs é preciso preencher a ficha disponível no menu “Área do candidato” e, em seguida, efetuar o pagamento da taxa. O valor deve ser pago em dinheiro em qualquer agência bancária ou via internet, por meio de aplicativo bancário ou ainda por meio da ferramenta getnet disponível no site oficial do processo seletivo, com cartão de crédito, até o dia 8 de novembro, às 15 horas.

Mais informações sobre o processo de inscrição, os requisitos para cada modalidade e a documentação necessária, podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis na internet.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental 2, ou equivalente, integralmente na rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. O calendário do vestibulinho está disponível no site.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região