O empresário Sidney Tunda, fundador da Poloar e da STR, morreu neste domingo, 14, aos 79 anos. Natural de Pindorama, iniciou sua trajetória como engraxate, migrou para a capital paulista e se tornou um dos principais revendedores especializados em ar-condicionado da América Latina.
Com origem humilde, perseverança e otimismo, formou-se pela “Faculdade da Vida”, segundo ele mesmo dizia, e fundamentou seus passos no amor e na dedicação a Deus, à família e ao trabalho. Entre as máximas que costumava repetir estavam: “Ajude o próximo que você também será ajudado” e “O verdadeiro segredo da felicidade é a felicidade em segredo”.
Em 2022, ele teve sua história de vida contada no livro “Sorte, peito e jeito”, assinado pelo jornalista Elias Awad, que traz dos primeiros passos até o reconhecimento das suas empresas pelos vários fabricantes de ar-condicionado do mundo.
Apesar do sucesso profissional, seus maiores legados são os valores e ensinamentos que deixou, motivando muitos outros a seguirem seus passos. Nas redes sociais, as mensagens de pesar espalharam-se com menções à sua visão de mercado, liderança e referência no setor.
O velório de Sidney Tunda começou ontem, às 16h, no Sítio São Pedro, em Pindorama, com enterro previsto para esta terça-feira, dia 16, às 10h, no Cemitério Municipal de Pindorama.
Autor