Reeleito, Padre Osvaldo projeta ações para o novo mandato
Prefeito manifestou otimismo para solucionar impasse envolvendo a Associação Bom Pastor
Foto: O Regional - Primeira entrevista de Padre Osvaldo após a reeleição foi na Vox FM
Por Guilherme Gandini | 08 de outubro, 2024

O prefeito Padre Osvaldo (PL) foi reeleito em Catanduva, no domingo, 6 de outubro, com 51% dos votos válidos, equivalente a 30.281 votos. Em segundo lugar apareceu a deputada estadual Beth Sahão (PT), com 33,9%, somando 20.160 votos, seguida por Ricardo Rebelato (PSD), com 12,3%, no total de 7.343. Completando a lista apareceram Dr. Nilton Candido (Solidariedade), que teve 869 votos (1,4%), e Luciano Bugatti (União Brasil), com 694 votos (1,1%).

Ainda na noite de domingo, Padre Osvaldo falou sobre vitória em entrevista à Vox FM. “Sentimento de gratidão à população de Catanduva, que teve a capacidade de reconhecer esse trabalho que o Brasil reconheceu, o estado de São Paulo reconheceu, esta gestão transparente, ativa, que trouxe para Catanduva o desenvolvimento. Agradecemos a todos, a essa oportunidade de dar continuidade a esse trabalho para que Catanduva cresça sempre mais”, enalteceu.

O prefeito reeleito também esteve nos estúdios da Vox FM na manhã de segunda-feira, 7, para falar sobre os principais projetos para o segundo mandato. “É uma gestão humanizada, acima de tudo que respeitou a pessoa humana, dentro das diversas limitações e desafios encontrados. Os servidores públicos procuraram fazer o melhor e a população reconheceu. Isso para nós é gratificante e nos torna mais responsáveis para darmos sequência a esse serviço”, analisou.

Ele reconheceu que a votação superior à dos adversários era esperada, mas que a distância obtida com relação à segunda candidata chegou a surpreendeu. “A surpresa veio no sentido dessa votação mais intensiva e maior a nosso favor. Nós temos 23% (do eleitorado) que tem uma posição mais para a esquerda e o restante é antiesquerda. A eleição passada para presidente mostrou isso e a eleição anterior para prefeito também revelou isso. Tínhamos essa noção.”

Na análise de Padre Osvaldo, os eleitores que votaram em Roberto Cacciari na eleição anterior migraram para ele, mais outras pessoas que diziam que não iriam votar. “Os eleitores do Ricardo Rebelato mantiveram praticamente o mesmo número e os outros dois [candidatos] não tiveram grande respaldo”, avaliou ele, depois de expor que Beth Sahão tinha um “teto” previsto.

PROJETOS

Durante a entrevista ao V1 Notícias, na Vox FM, Padre Osvaldo falou sobre a expectativa para conclusão da obra do pronto atendimento do Gabriel Hernandez, que englobará as unidades de saúde atualmente existentes no próprio Gabriel Hernandez e no Jardim Imperial.

“Uma equipe vai atender das 6 às 12h, a outra das 12 às 18h e a terceira das 18h à meia-noite, e nós teremos um plantão no período da madrugada. Vai funcionar 24 horas, mas no período da madrugada será um plantão, dando apenas a assistência e fazendo os encaminhamentos.”

A conclusão está prevista para janeiro de 2025 e, segundo o prefeito, a infraestrutura que está sendo feita é de uma UPA, embora Catanduva ainda não comporte a segunda unidade do tipo. “Ela terá esse funcionamento à medida que a população tiver acima de 10 mil atendimentos.”

Outros projetos abordados foram a criação do Centro de Saúde da Mulher e do Centro Integrado da Criança Autista (Cica), a gratuidade para trabalhadores no transporte coletivo, a revitalização da rua Brasil e a transformação do Imes Catanduva em uma cidade universitária.

TAC deve tratar sobre loteamento habitacional

Padre Osvaldo afirmou durante a entrevista na Vox FM que o loteamento habitacional da Associação Bom Pastor, cuja primeira área tem 1.092 associados, está completamente aprovado e a tendência é que seja firmado TAC – Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público. “Fazendo o TAC a possibilidade é que o cartório possa registrar e publicar”, projeta.

Ele relembrou que o projeto foi objeto de ação civil pública, ficou parado por 2 anos na administração anterior e, a partir de 2021, obteve todas as aprovações necessárias. A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara também teria travado o andamento. “O loteamento está 100% aprovado, não há uma irregularidade. Quando não se tem fundamento, tem calúnia.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 22 de outubro de 2024
Pátio de serviços da rua Ceará é leiloado por R$ 3 milhões
Por Guilherme Gandini | 20 de outubro de 2024
Mais de 8 mil pessoas vivem do Bolsa Família em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 19 de outubro de 2024
Treze organizações são habilitadas para firmar parceria com o poder público