Rede municipal ganhará a terceira nova escola em três anos de gestão
Até o final do ano, mais um prédio será entregue, completando uma unidade por ano; hoje tem inauguração pós-reforma
Foto: Prefeitura de Catanduva - EMEI Antônio Nelson Zancaner será a terceira creche aberta na gestão Padre Osvaldo
Por Guilherme Gandini | 24 de janeiro, 2024

A Prefeitura de Catanduva vai abrir, na próxima semana, mais uma escola municipal de Educação Infantil. A Secretaria de Educação alugou o prédio onde irá funcionar a EMEI Antônio Nelson Zancaner e o local está sendo preparado para receber as crianças. A unidade fica na avenida São Domingos, nº 1.500, perto do prédio da Saec, e atenderá a demanda dessa região da cidade.

O prédio foi reformado pelos proprietários, a Associação Lar da Criança, que manteve creche no local e com o mesmo nome, em homenagem a Antônio Nelson Zancaner, até o ano passado. Pais e responsáveis interessados em garantir vaga devem procurar pela Secretaria de Educação, na rua Amazonas, 183, no Centro. Serão oferecidas 80 vagas em período integral.

Essa será a terceira escola infantil colocada em funcionamento em pouco mais de três anos da gestão de Padre Osvaldo (PL), o que, segundo a secretária de Educação, Cláudia Cosmo, pode ser considerado um recorde. “Tínhamos três unidades paradas, retomamos as obras das três, duas já foram inauguradas e também vamos inaugurar a EMEI Antônio Nelson Zancaner”, pontuou.

Com a conclusão da nova creche do Alto da Boa Vista, até o final deste ano, serão quatro unidades de ensino entregues em um único mandato. “Na média, será uma escola por ano”, diz a secretária. As anteriores foram as escolas do Parque Glória V e do Nova Catanduva II.

Além disso, Cláudia Cosmo afirmou em entrevista à Vox FM que a Secretaria de Educação dobrou o número de escolas de Ensino Fundamental que oferecem período integral. Eram apenas duas, a José D’Oliveira Barreto e a Armando Prandi, e outras duas tiveram a jornada ampliada: a Santos Aguiar e, ao final deste mês, a Waldemar Aydar também será de tempo integral.

“São dados que precisam ser ditos, porque isso aumenta muito a qualidade da educação e a oferta de vagas, atendendo à demanda”, frisa a educadora.

HOJE TEM REINAUGURAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação entrega nesta quarta-feira, 24, às 9 horas, a EMEI Luiza Lourenço da Cruz totalmente reformada e ampliada. A unidade fica situada na rua 15 de Novembro, 2.605, no Conjunto Euclides Figueiredo e atende crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses, das etapas da Creche e Pré-Escola – das turmas de berçário, maternal e pré 1 e 2.

O prédio ganhou nova cozinha e refeitório, além de mais salas de aula para acolher os alunos do bairro e um playground novinho. São 81 matriculados atualmente, mas agora a escola tem capacidade para acolher até 120 crianças com jornada de tempo integral.

Na reinauguração desta quarta-feira, haverá brinquedos infláveis, cama elástica, pipoca, algodão doce e personagens Mickey e Minnie para fazer a festa da criançada. A entrada é de graça.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Reforma da Estação Cultura deve se prolongar até julho
Por Da Reportagem Local | 03 de maio de 2024
Governo de SP define salário mínimo estadual de R$ 1.640
Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Conselho da Criança quer incentivar destinação do IR às entidades