A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc-SP) está com matrículas abertas nas escolas estaduais para jovens e adultos que se encontram fora da escola pública e queiram voltar a estudar na Educação de Jovens e Adultos, a popular EJA. As aulas para o segundo semestre de 2023 começarão no dia 25 de julho e terão quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.
A EJA é estruturada em módulos, de seis meses cada, que são equivalentes aos anos e séries do ensino regular, sendo possível concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. As matrículas para os jovens e adultos devem ser feitas nos meses de junho e julho de 2023. Para o Ensino Fundamental é necessário possuir 15 anos completos e, para o Ensino Médio, 18 anos.
Para realizar a inscrição, o aluno ou o responsável legal, se o estudante for menor de idade, deve comparecer à escola levando a certidão de nascimento, RG e o comprovante de endereço, ou fazer o procedimento na Secretaria Escolar Digital – SED (sed.educacao.sp.gov.br).
O estudante terá sua documentação analisada e será alocado na unidade escolar próxima a sua residência, com vaga disponível e ensino adequado à sua necessidade. São cerca de 800 escolas estaduais paulistas que oferecem a EJA para conclusão dos ensinos fundamental e médio.
Em Catanduva, de acordo com a Diretoria Regional de Ensino, a EJA para o Ensino Médio será ofertada na Escola Estadual Prof. Cleomério José Campi, no Jardim Imperial. Todas as escolas estaduais são postos de informações e inscrição.
Autor