A Prefeitura de Olímpia manifestou-se, a pedido do jornal O Regional, sobre os problemas verificados na estrada vicinal Natal Breda (OLP-040), que liga Tabapuã a Olímpia. Na semana passada, leitor encaminhou diversas fotos da via que comprovam que o pavimento está se esfarelando e, com isso, os buracos vão se espalhando – colocando os condutores em perigo.
De acordo com a administração da Estância Turística, as obras de melhorias foram licitadas pelo Governo do Estado, sendo a contratação da empresa e mão de obra, bem como o investimento dos recursos, de total responsabilidade do Estado, por meio do Programa “Novas Vicinais”.
“Ocorre que a empresa contratada para a recuperação do trecho de 13,5 km pertencente a Olímpia, somente iniciou os serviços, tendo abandonado a obra em 2022, com apenas cerca de 1 quilômetro da via recapeada. Desde então, o município tem feito constante gestão junto aos órgãos competentes para a retomada dos trabalhos”, revelou a prefeitura, em nota.
Ainda segundo o governo municipal, o Estado teria relicitado a obra, mas não assinou, ainda, a ordem de serviços. “Não havendo até o momento nenhum posicionamento favorável para continuidade dos trabalhos”, pontuou, completando: “Diante do cenário, a Prefeitura realiza constante trabalho paliativo de manutenção para minimizar riscos e se mantém comprometida em viabilizar o retorno da recuperação o mais urgente possível.”
De acordo com a Secretaria de Obras de Olímpia, está prevista, para os próximos dias, nova operação tapa-buraco emergencial a ser executada nos pontos mais críticos da vicinal.
Autor