No Recanto Monsenhor Albino, instituição mantida pela Fundação Padre Albino, série de melhorias e adequações vem sendo realizada desde o início do ano, seguindo o que preconiza as normas da Vigilância Sanitária do município e as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
Essas medidas têm como objetivo promover a segurança, qualidade nos serviços prestados e o conforto dos residentes em instituições de longa permanência.
Este mês foram finalizadas as adequações necessárias em 11 dos 21 banheiros adaptados.
“Estamos trabalhando no processo de revezamento das adequações para que o trabalho com os idosos não seja afetado”, disse a gerente administrativa do Recanto, Silvia Moreno.
Ela explica que parte do custeio veio do recurso disponibilizado pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Pessoa Idosa (FUMAPI). “Em contrapartida, as bacias sanitárias, tampas, lavatórios com coluna, além de argamassa, revestimentos e pisos foram generosamente doados por famílias catanduvenses, contribuindo significativamente para a realização dessas melhorias”, ressaltou a gerente.
Além das adequações nos banheiros, outras áreas também estão recebendo atenção especial, visando proporcionar ambientes ainda mais acolhedores e propícios ao bem-estar dos idosos.
"Temos trabalhado para garantir que todas as normas estabelecidas pelos órgãos de fiscalização sejam cumpridas. Agradecemos imensamente ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa pelo apoio e recursos fornecidos, RAC Construtora, de Pindorama, que nos forneceu a mão-de-obra, e toda a sociedade civil, parcerias fundamentais para que possamos oferecer ambiente mais seguro e confortável aos nossos institucionalizados", completou.
Autor