
A reforma geral do Recanto Monsenhor Albino foi concluída, proporcionando conforto e qualidade ao ambiente. O projeto foi desenvolvido para qualificar o espaço tanto para as pessoas idosas quanto para os profissionais que atuam na instituição. O valor investido não foi divulgado.
De acordo com a Fundação Padre Albino, as melhorias fazem parte do processo de adequação à Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 502, que estabelece normas para instalações de instituições de longa permanência. As reformas contemplaram apartamentos e sanitários, além da instalação de barras de proteção conforme os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária.
“Com a finalização da reforma o Recanto Monsenhor Albino continua firme no compromisso de oferecer atendimento de qualidade, garantindo ambiente seguro e confortável para todos e proporcionando bem-estar”, ressalta a gerente administrativa, Silvia Helena Galetti Moreno.
Para a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação, Renata Rocha Bugatti, a reforma do Recanto Monsenhor Albino foi um passo fundamental para qualificar o cuidado aos idosos acolhidos, seguindo a missão de cuidar “com respeito, carinho e responsabilidade”.
“Essa revitalização vai além da melhoria estética; representa o nosso compromisso com a qualidade de vida, a segurança e o bem-estar de todos. A adequação às normas da RDC 502 da Anvisa é mais uma demonstração do nosso empenho em seguir padrões técnicos e legais que asseguram excelência nos serviços prestados”, pontua a gestora.
Autor
