O Recanto Monsenhor Albino prestou homenagens e agradecimentos, na manhã desta quinta-feira, 20, às empresas e pessoas físicas que beneficiaram a instituição com destinação de parte do Imposto de Renda para benfeitorias. Com o valor repassado foi possível a instalação de sistema de energia fotovoltaica, que está reduzindo em 90% os custos de energia elétrica.
“Os atos de bondade e de solidariedade precisam ser compartilhados e reconhecidos. Esta foi a forma singela encontrada pela Fundação Padre Albino para homenagear a contribuição para a instalação desse sistema”, disse o assessor de imprensa da Fundação Padre Albino, Mauro Assi, na abertura da cerimônia, para em seguida passar a palavra à diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, e ao presidente do Conselho de Administração, José Carlos Rodrigues Amarante.
“Uma obra social como essa consome muitos gastos e se não fosse a colaboração da iniciativa privada e comunidade, dificilmente conseguiríamos manter. Externamos, mais uma vez, nossa gratidão em nome do Conselho de Curadores e do Conselho de Administração da Fundação”, frisou Amarante que, junto da gerente administrativa do Recanto Monsenhor Albino, Silvia Moreno, fez o descerramento da placa comemorativa.
Entre os convidados da cerimônia estavam os representantes e homenageados, membros do Conselho de Administração e gerentes e diretores da Fundação Padre Albino. Também acompanharam a entrega do Certificado de Agradecimento membros da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento, Conselho Municipal do Idoso e colaboradores do local, que tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente as instalações do sistema fotovoltaico.
“Este momento é de muita alegria, quando podemos agradecer ou invés de pedir. Nossa forma de retribuir é fixar dentro da instituição a placa em homenagem a cada pessoa e empresa que colaborou para que nossos idosos institucionalizados possam ter assistência de qualidade e conforto”, disse Renata Bugatti.
REPASSES
A aquisição do sistema de energia 100% renovável foi viabilizada através dos recursos financeiros de destinação fiscal de parte do Imposto de Renda 2021/2022 ao Fundo Municipal de Apoio às Políticas da Pessoa Idosa (Fumapi), órgão responsável por repassar recursos às entidades cadastradas no Programa.
As empresas participantes foram Cocam Cia. de Café Solúvel e Derivados, Nardini Agroindustrial, São Domingos S.A. Indústria Gráfica, Neomille S.A., Cerradinho Bioenergia S.A., Usina São Domingos Açúcar e Etanol S.A. e Tietê Agroindustrial. Também fizeram o repasse as pessoas físicas José Segundo Giampani, Luciano Sanches Fernandes, Andrea Sanches Fernandes, Silmara Sanches Fernandes, Neide Sanches Fernandes, Caio Fernandes Dias e Breno Fernandes Dias.
Autor