Rally Netflex coloca Catanduva na rota das grandes competições de SP
Evento acontecerá no Aeroclube de Catanduva e promete emoção, adrenalina e diversão com pilotos de toda a região
Foto: Divulgação/Robson Pedron - Primeira etapa do circuito foi realizada em Guapiaçu, chegando agora a Catanduva
Por Guilherme Gandini | 12 de abril, 2024

O Rally de Regularidade Netflex, que acontece no próximo sábado, 13 de abril, colocará Catanduva na rota das grandes competições automobilísticas do interior paulista. A prova representa a segunda etapa da Copa RP de Rally de Regularidade, iniciada em Guapiaçu, com sequência nas cidades de Potirendaba, São José do Rio Preto, Tanabi e Monte Aprazível.

A etapa de Catanduva terá início às 13 horas, no Aeroclube, e envolverá competidores de diversas localidades, entre elas Rio Preto, Bady Bassitt, Tanabi, Rio Claro, Ribeirão Preto, Pirangi, Ibirá e Uberlândia.

De acordo com Robson Pedron, responsável pela área técnica, eles vão percorrer o mesmo caminho, mas as categorias de base não têm "laços" ou "pegadinhas" na planilha e a velocidade média é menor. O percurso será pelas estradas rurais da região e deverá ser cumprido em 3h20, em média. Haverá parada na Porcada do Catanho, no Km 7, com 2 horas de prova.

“O evento está sendo muito bem organizado. Faço rally há 30 anos e são poucos que têm essa estrutura de divulgação e preparo para a prova. A expectativa é grande e o pessoal está um pouco apreensivo”, pontua o técnico, aproveitando para convidar toda a população a prestigiar. “Conheçam como é o rally, vão antes e depois da prova para ver os carros.”

O rally de regularidade não é de velocidade, ou seja, não é quem chegar primeiro que irá ganhar. O objetivo é manter-se dentro do tempo e do percurso estipulados pela organização em cada trecho, conforme o livro ou planilha de bordo. Assim, a dupla composta por piloto e navegador que for mais regular até o término do percurso será a campeã da categoria.

“Cada competidor faz parte da linha de largada no Aeroclube para realizar o percurso que só é revelado minutos antes. A cada 30 segundos parte um carro, pois a corrida é contra o relógio sem errar o trajeto. A cada erro perde pontos e essa é a emoção da modalidade, quem perde menos pontos é o campeão”, conta Julio Cesar Merlim, organizador do evento.

Aos competidores participantes, o evento começará mais cedo, às 8 horas, quando terão uma aula de navegação e introdução ao aplicativo T-15. Em seguida, têm início os preparativos, quando as duplas recebem o GPS com o percurso e o horário exato em que será a partida. Haverá premiação do 1º ao 5º lugar de cada categoria, sendo cinco de carro e duas de moto.

Haverá praça de alimentação no local para atender todas as famílias. “É um evento de portões abertos ao público, que poderá ficar o dia todo vendo o desenrolar do antes, durante e pós-prova, torcendo e vibrando com aquele que escolheu para vencer”, completa Merlim.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região