A queda de um raio no domingo, dia 2 de novembro, causou danos à Unidade de Recalque Emílio Carlos (UR-6), que compõe a estrutura da Saec - Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva. Desde então, as equipes técnicas da autarquia atuaram de forma intensa para restabelecer o sistema automatizado de abastecimento de água do município.
Nesta segunda-feira, a Saec confirmou que o sistema de comunicação estava 100% restaurado, mas que ainda restavam pendências em instrumentos, válvulas elétricas e drivers das bombas que estão sendo reparados com prioridade. Segundo o setor, o raio prejudicou o CLP (Controlador Lógico Programável), responsável pelo comando e controle da operação local.
“A UR6 é um ponto central do sistema de comunicação de rádio e link de dados, responsável pela distribuição de sinal para diversas outras unidades de captação, recalque e reservação”, informou a Saec, reforçando o pedido para que a população utilize a água de forma consciente. Com as limitações, pode haver instabilidade ou falta de água em alguns bairros.
Autor