Quem vota em quem: candidatos a prefeito em 2020 declaram seus apoios
Beth Sahão, Padre Osvaldo, Ricardo Rebelato e Roberto Cacciari declararam seus votos para as eleições deste ano
Foto: DIVULGAÇÃO - ANTONIO AUGUSTO/ASCOM TSE - O Regional vai veicular vídeos com as declarações de votos dos quatro candidatos a prefeito nas últimas eleições
Por Guilherme Gandini | 17 de setembro, 2022
 
 

Os quatro candidatos a prefeito nas últimas eleições, em 2020, foram consultados pelo jornal O Regional sobre quem eles estão apoiando para deputado estadual e federal este ano. Eles foram convidados a gravar um vídeo para declarar seus apoios e deveriam informar, de forma obrigatória, o que as pessoas que eles defendem conquistaram ou fizeram por Catanduva.  

O conteúdo será veiculado neste sábado e domingo, nas páginas de O Regional nas redes sociais, seguindo a ordem alfabética: Beth Sahão, Padre Osvaldo, Ricardo Rebelato e Roberto Cacciari.   

A ex-deputada Beth Sahão (PT), que tenta retornar à Assembleia Legislativa, falou sobre suas próprias conquistas e citou alianças com candidatos de sua coligação, todos do PT. “Eu destaco o deputado Alexandre Padilha, que foi importantíssimo para a liberação de verbas para a saúde, o deputado Rui Falcão, que sempre destinou verbas para Catanduva, o deputado Zarattini, o deputado Alencar Santana, todos eles comprometidos também em ajudar o nosso município”, afirmou ela, sem citar especificamente o que cada um deles destinou para Catanduva.  

O empresário Ricardo Rebelato declarou voto ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que busca a reeleição para o cargo e a quem chamou de irmão. Mencionou ainda o Astronauta Marcos Pontes (PL), candidato ao Senado, e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato a governador de São Paulo, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição. Ele não anunciou apoio a deputado estadual, tampouco detalhou o que Bolsonaro encaminhou à cidade.  

Por fim, Roberto Cacciari manifestou apoio ao seu filho, Beto Cacciari (PL), candidato a deputado federal. “Em primeiro lugar porque ele é meu filho e eu sei muito bem como ele foi criado, qual o legado de dignidade e honestidade que nós o criamos e, também, dentro da prática e da vivência da caridade e da fraternidade. Como médico e cirurgião, é alguém que ajuda e ajuda muito”, afirmou o empresário, citando parte da trajetória do profissional de saúde e sua atuação regional.   

“Ele faz um trabalho humanitário, é daqueles médicos que se dedica, e agora, através de uma feliz opção, resolveu colocar a sua candidatura para deputado federal, junto com Bolsonaro, junto com Tarcísio”, completou. Para deputado estadual, Cacciari pediu voto para os candidatos da cidade.  

PADRE SE ESQUIVA  

O prefeito Padre Osvaldo (PSDB) gravou vídeo pedindo apoio a Rodrigo Garcia (PSDB), candidato ao governo de São Paulo. Apesar da solicitação feita pela reportagem, ele evitou citar nomes de candidatos a deputado estadual e federal que terão o seu voto em 2 de outubro.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Transporte coletivo ganha oito ônibus novos em aporte de R$ 6,4 milhões
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Cartório Eleitoral faz quase 150 atendimentos no plantão do final de semana
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Mais três cidades da região obtêm aval para construir unidades de saúde