Queima do Alho de Santa Adélia arrecada R$ 70 mil para o HCC
Programação contou com shows das duplas Rúbia e Gabriel e Zé Henrique e Leonardo, além de almoço típico
Foto: Divulgação/FPA - Queima do Alho de Santa Adélia foi realizada no Centro de Eventos São Cristóvão
Por Da Reportagem Local | 19 de julho, 2024

O Centro de Eventos São Cristóvão, em Santa Adélia, foi palco da 2ª Queima do Alho, em junho, organizada pela Comitiva Heróis Sem Medalha. O evento, que destinou 100% da renda ao Hospital de Câncer de Catanduva, arrecadou R$ 70.092,50.

A programação contou com shows das duplas Rúbia e Gabriel e Zé Henrique e Leonardo, além de almoço típico, leilão de gado e prêmios e reuniu diversas comitivas, incluindo Cultura Caipira, Prosa e Sustança, e Bela Vista. O leiloeiro Américo Simielli comandou o leilão, contribuindo para o sucesso da arrecadação.

O evento também contou com o apoio da Prefeitura e da Câmara municipais de Santa Adélia, destacando o espírito de solidariedade e a união da comunidade em prol do tratamento oncológico dos pacientes do hospital.

“A Comitiva Heróis Sem Medalha, ao realizar a Queima do Alho, não apenas resgata uma tradição cultural, mas também fortalece a rede de apoio ao Hospital de Câncer de Catanduva, fundamental para o tratamento de inúmeros pacientes da região. O HCC agradece imensamente a todos os envolvidos e participantes pela generosidade e dedicação”, agradeceu Julio Cesar Luiz, gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino.

URUPÊS

O HCC recebeu doação de mais de 220 peças de trabalhos artesanais do grupo de Arteterapia da Academia da Saúde de Urupês. A entrega incluiu variedade de itens, como guardanapos, toalhas de chá, banho e rosto, roupas de bebê, suplás, tapetes, chales, cachecóis, gorros, bolsas e passadeiras. Os produtos serão disponibilizados no bazar do HCC e doados a pacientes.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Dia das Crianças de Elisiário será em 3 de outubro na Matriz
Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Câmara de Marapoama fica lotada em palestra sobre saúde mental
Por Da Reportagem Local | 23 de setembro de 2025
Mais 50 radares passam a multar hoje; um deles fica em Olímpia