Após seis rodadas de disputa, a delegação de Catanduva conquistou quatro títulos e quatro vice-campeonatos na 4ª etapa da Superliga de Xadrez, na semana passada, no Sesc Rio Preto. O torneio reuniu 140 enxadristas de várias cidades, entre elas Americana, Araraquara, Bady Bassitt, Barretos, Barrinha, Ilha Solteira, José Bonifácio, Mirassol, Monte Alto, Novo Horizonte, Olímpia e Rio Preto.
O grupo tinha 25 competidores e contou com apoio da Prefeitura de Catanduva, que forneceu transporte e alimentação aos atletas do município.
“Agradeço ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches (Esportes) e sua equipe por todo o suporte para participarmos deste evento. Isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho, que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, enaltece o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC).
Kauê Pietro Chiapare Salvador (CXC/Caic), Ana Letícia Miranda Lamanna (CXC), Noemi Oliveira Teixeira da Silva (CXC) e Pâmela Gabrieli Cardoso Gomes (CXC) foram os campeões, respectivamente nas categorias sub-14 masculino, sub-12 feminino, sub-14 feminino e sub-16 feminino.
Já os alunos Antônio Luiz Martins (sub-10 masculino, CXC/Caic), Adrian Soares da Silva (sub-16 masculino, CXC/Caic), Adriele de Almeida Martins (sub-12 feminino, ABC do Saber) e Larissa Azevedo (Livre feminino, CXC) conquistaram o vice-campeonato em seus respectivos naipes.
O campeão geral da prova foi o rio-pretense Matheus dos Santos Ramos, que anotou cinco vitórias e um empate. Agora os enxadristas de Catanduva preparam-se para a finalíssima da Superliga de Xadrez 2023, a ser disputada no mês de dezembro, também no Sesc de São José do Rio Preto.
Autor