Quatro atletas da base do projeto Smel Bax Catanduva foram convocadas pela Seleção Brasileira de basquete. Barbara Perandini e Mikaelly Freitas foram convocadas pela primeira vez para a Sub-19 enquanto Gabriela Barbuio e Maria Luiza Ferreira já estão em treinamento com a Sub-16.
A Seleção Brasileira Sub-19 que vai disputar o Mundial em Madri, na Espanha. Para esta competição foram convocadas 17 meninas que participarão de um treinamento em Araraquara. Destas, apenas 12 irão representar o Brasil.
“Estamos muito felizes com a convocação delas por serem duas atletas muito aplicadas e de muito potencial. E também pelo incentivo que outras atletas do projeto recebem com a convocação delas”, aponta Fernanda Hartwig, técnica do projeto.
As atletas Gabriela e Maria Luiza já estão em Barueri, onde participam do treinamento com a Seleção Brasileira Sub-16, visando a Copa América no México. Neste caso, foram 18 selecionadas, mas apenas 12 irão representar o Brasil na competição continental.
“Elas estão muito motivadas treinando forte. Ainda não sabemos se irão para a competição no México, mas só de estarem treinando entre as 18 mais fortes do Brasil na categoria é uma vitória. Nós do projeto só queremos continuar fazendo a nossa parte que é incentivar a prática do basquete e torcer para que mais atletas do projeto tenham seu talento reconhecido”, ressalta Fernanda.
Autor