Quatro atletas da base do Bax são convocadas para Seleção Brasileira Sub-18
Selecionadas foram Clara Pestillo, Izabela Silva, Maria Clara Lourenço e Mikaelly Freitas; torneio dá vaga para a Copa do Mundo
Crédito: Guilherme Ribeiro/Basquete Brasil - CBB - Quarteto catanduvense se apresenta para os treinamentos no dia 30 de maio
Por Stella Vicente | 10 de maio, 2024

Quatro atletas do projeto Smel Bax Catanduva foram convocadas para os treinos da Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub-18. A convocação do técnico Virgil Lopez visa à Copa América da categoria, que acontecerá em Bucaramanga, na Colômbia. As jogadoras selecionadas foram Clara Pestillo, Izabela Silva, Maria Clara Lourenço e Mikaelly Freitas.

Para a técnica responsável pelas categorias de base, Fernanda Hartwig, este reconhecimento é motivo de muita alegria. “Ter quatro atletas do projeto convocadas é um sinal que o trabalho que vem sendo realizado está no caminho certo. As meninas são dedicadas e tem muito potencial, tanto que já vêm sendo usadas na equipe adulta, além de ser bom para o currículo delas é bom para incentivar as crianças mais novas que fazem parte do projeto”, pontua.

Agora, o quarteto catanduvense se apresenta para os treinamentos da Copa América no próximo dia 30 de maio, em Barueri, em São Paulo.

O torneio vale quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-19 em 2025. O Brasil está no Grupo B, ao lado de México, Estados Unidos e Porto Rico. Do outro lado, no Grupo A, disputam Colômbia, Argentina, Canadá e República Dominicana.

A primeira fase serve apenas para formação de ranking, com duelos indo para as quartas de final, onde o 1º colocado enfrenta o 4º e o 2º enfrenta o 3º de cada grupo. Os quatro semifinalistas vão ao Mundial.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de dezembro de 2024
Taekwondo conquista quatro medalhas nos Jogos Abertos
Por Guilherme Gandini | 18 de dezembro de 2024
Catanduva é campeã por equipe no Supino Raw dos Jogos Abertos
Por Guilherme Gandini | 18 de dezembro de 2024
Karatecas conquistam três medalhas para Catanduva nos Jogos Abertos