O número de furtos continuou no mesmo patamar e os roubos aumentaram 300% em Catanduva no mês de julho, na comparação com o mês anterior. Os dados fazem parte de levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
Em junho, foram registrados 66 furtos na cidade, exatamente a mesma quantidade verificada no mês seguinte. Anteriormente, foram 80 ocorrências em janeiro, 69 em fevereiro, 76 em março, 50 em abril e 59 em maio. Na totalização, os crimes desse tipo chegaram a 466 ao longo do ano.
Já quanto aos roubos, houve apenas um registro em junho, subindo para quatro no mês de julho, o que marca o aumento de 300%. Em janeiro foram setes casos, em fevereiro seis, em março três, em abril nove e em maio quatro. Dessa forma, a cidade totalizou 34 ocorrências deste tipo em 2023.
ALARMANTE
Outro dado levantado pela SSP foi o de lesões corporais culposas por acidente de trânsito, que está prestes a bater a marca de 300 registros na cidade. Segundo as informações, foram 31 casos em janeiro, 32 em fevereiro, 43 em março, 39 em abril, 52 em maio, 55 em junho e 47 no mês de julho.
Ainda assim, a quantidade é menor nos primeiros sete meses deste ano do que no mesmo período de 2022, quando Catanduva já somava 305 ocorrências nessa categoria.
Autor