Qualifica SP oferece curso de mecânica de motos em Catanduva
Inscrições estão abertas até dia 31 de outubro e devem ser feitas via internet
Foto: Divulgação - Cursos de cada localidade foram definidos após análise das demandas de mercado
Por Da Reportagem Local | 22 de outubro, 2023

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Qualifica SP - Novo Emprego, destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho. Em Catanduva há 60 vagas para o curso de mecânica de motos.

A escolha dos cursos oferecidos em cada localidade foi definida após análise das demandas de mercado da região, juntamente aos municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

O curso de mecânica de motos capacita o aluno para auxiliar na manutenção de motores, sistemas e partes de motocicletas, substituição de peças e no reparo e teste de desempenho de componentes e sistemas. As aulas serão ministradas em escola móvel.

As inscrições devem ser realizadas pelo site https://www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br/ até 31 de outubro. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação ocorrerá por e-mail e as aulas têm previsão de início para 13 de novembro, com 100 horas de duração. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 02 de dezembro de 2024
Ministério Público denuncia esquema de compra de votos em Ibirá
Por Guilherme Gandini | 01 de dezembro de 2024
Catanduva abre 150 empregos por mês, mas tem outubro ruim
Por Da Reportagem Local | 01 de dezembro de 2024
Saec transfere coleta de lixo noturna para o turno diurno em 20 bairros