Urupês é uma das primeiras cidades na região a oferecer atendimentos médicos especializados em psiquiatria infantil e neuropediatria, preenchendo lacuna na assistência médica local. O objetivo principal é ampliar a assistência a crianças com TEA – Transtorno do Espectro Autista.
A equipe de médicos especialistas é composta pelo médico neuropediatra Paulo Sérgio Rodrigues, pela psiquiatra infantil Priscila Varoni, e pela psiquiatra adulta Ana Laís Castrequini, garantindo alto padrão de cuidado médico.
No sábado passado, dia 6, foram realizados 33 atendimentos em crianças do município, evidenciando a importância imediata desses serviços para a população.
“A psiquiatria infantil é uma especialidade fundamental e frequentemente subentendida. Estamos comprometidos em fornecer o melhor suporte possível para as necessidades de saúde mental de nossas crianças", pontua a médica Priscila Varoni. “É um privilégio poder contribuir com a saúde e o desenvolvimento das crianças de Urupês. Estamos ansiosos para fazer a diferença em suas vidas”, completa Paulo Sérgio Rodrigues.
Com a introdução desses serviços médicos especializados, além das consultas ambulatoriais, o trabalho contará também com as equipes multiprofissionais de terapeuta ocupacional, psicólogas, fonoaudióloga e educação especial em colaboração da Educação e da Saúde do município.
Autor