Psiquiatria Infantil e Neuropediatria chegam a Urupês com foco em crianças com TEA
Cidade é uma das primeiras da região a oferecer atendimentos especializados, preenchendo lacuna na assistência médica
Crédito: Divulgação - Reunidos, profissionais definem os próximos atendimentos nas unidades de saúde
Por Da Reportagem Local | 12 de abril, 2024

Urupês é uma das primeiras cidades na região a oferecer atendimentos médicos especializados em psiquiatria infantil e neuropediatria, preenchendo lacuna na assistência médica local. O objetivo principal é ampliar a assistência a crianças com TEA – Transtorno do Espectro Autista.

A equipe de médicos especialistas é composta pelo médico neuropediatra Paulo Sérgio Rodrigues, pela psiquiatra infantil Priscila Varoni, e pela psiquiatra adulta Ana Laís Castrequini, garantindo alto padrão de cuidado médico.

No sábado passado, dia 6, foram realizados 33 atendimentos em crianças do município, evidenciando a importância imediata desses serviços para a população.

“A psiquiatria infantil é uma especialidade fundamental e frequentemente subentendida. Estamos comprometidos em fornecer o melhor suporte possível para as necessidades de saúde mental de nossas crianças", pontua a médica Priscila Varoni. “É um privilégio poder contribuir com a saúde e o desenvolvimento das crianças de Urupês. Estamos ansiosos para fazer a diferença em suas vidas”, completa Paulo Sérgio Rodrigues.

Com a introdução desses serviços médicos especializados, além das consultas ambulatoriais, o trabalho contará também com as equipes multiprofissionais de terapeuta ocupacional, psicólogas, fonoaudióloga e educação especial em colaboração da Educação e da Saúde do município.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado