A psicóloga Karina Picon, de Catanduva, lançou seu terceiro livro infantil, “O bom é brincar de viver”, pela Editora Boa Nova, que trata sobre o brincar sem celulares e tablets. Ela se inspirou na preocupação global do uso excessivo das telas por crianças e adolescentes, e decidiu trazer, além de história divertida e envolvente, mais de 200 ideias de diversão sem os eletrônicos.
Na história, a proposta da escola para as férias dos alunos naquele ano era uma viagem cujo destino era surpresa e que previa brincadeiras ao ar livre, preparar as próprias refeições, ficar sem acesso à internet... E foi assim que Frederico, um garoto tímido que só apreciava a vida no mundo virtual, descobriu uma série de novidades, a respeito dele e dos amigos.
Karina é psicóloga clínica com mais de 27 anos de experiência, especialista em terapia de casal e família. Em seus livros, traz mensagens inspiradoras para os pequenos leitores, estimulando momentos de conexão e aprendizado em família. “Não atendo mais crianças, mas procuro sempre trazer para os livros temas relevantes que ouço dos pais nas terapias individuais”, diz.
Ela também é autora de “A Descoberta dos Dons (2015) e “A Bolha de Maju” (2017). Em 2022, lançou outra obra, porém para o público adulto: “As Incríveis”, com reflexões sobre a Nova Era e a saúde mental, além de relatos de 26 mulheres em exemplos de resiliência e superação.
“A inspiração para escrever livros surgiu da vontade de expandir o autoconhecimento e a reflexão para além das limitações do consultório”, revela a autora.
As vendas de “O bom é brincar de viver” serão destinadas à manutenção das atividades assistenciais da Sociedade Espírita Boa Nova, de Catanduva. O preço promocional de lançamento é R$ 14,40 e o livro pode ser adquirido no site https://www.boanova.net/ ou pelo WhatsApp 17 99257- 5523. Para Catanduva, o frete é grátis.
Autor