Psicóloga de Catanduva lança livro sobre a relação entre a Nova Era e saúde mental
‘As incríveis’ conta 26 histórias de mulheres para inspirar a dar os passos em direção à independência financeira e sucesso pessoal
Foto: ARQUIVO PESSOAL - A psicóloga e coautora Karina Picon define, em linguagem simples e de fácil compreensão, o que é a saúde mental
Por Myllayne Lima | 25 de junho, 2022
 
 

A psicóloga Karina Picon, de Catanduva, vai lançar seu terceiro livro na próxima quarta-feira, 29. Desta vez, o conteúdo traz reflexões sobre a Nova Era e a saúde mental. O livro 'As incríveis' possui relatos de muita resiliência e superação: a obra conta com 26 histórias de mulheres que deram a volta por cima e fizeram acontecer.  

O livro apresenta histórias pessoais para inspirar mais mulheres a dar os passos em direção à independência financeira e ao sucesso pessoal. A obra oferece um ponto de vista único por meio das aventuras, lutas, tristezas e alegrias que essas mulheres experimentaram em seus caminhos que trilharam até o apogeu de suas vidas. 

“Se você se identifica com o título, esse livro é para você! Histórias de mulheres, como eu e você, que enfrentaram desafios mas nunca desistiram de acreditar em si mesmas e por isso se tornaram incríveis! No meu capítulo trago reflexões sobre a responsabilidade que temos em desenvolver e manter nossa saúde mental nessa Nova Era que entramos”, diz Karina Picon.  

A psicóloga e coautora define, por meio de linguagem simples e de fácil compreensão, o que vem a ser saúde mental dentro desse momento de transição planetária que estamos.  

Há algumas reflexões de como sair das distorções criadas pela mente, que tanto nos faz sofrer. Além de sugestões de como podemos desenvolver algumas habilidades internas – como a intuição por exemplo – que podem auxiliar a descomplicar o que problematizamos, promovendo assim a construção de uma vida mais leve e feliz.  

São coautoras desta obra: Ana Paula de Jesus Vieira, Ana Paula de Sousa Costa, Andrea Ambrozio, Arilza Moraes Moura Reis, Cássia Cristina da Silva, Cibele Cristina Ortega, Denise Izidorio, Edna Alexandra dos Santos, Elídia de Paula Ribeiro, Elizabeth Conceição Jesus Silva, Eneida Gonçalves Mastropasqua, Eunice Teixeira da Silva, Eunice Teodora dos Santos Crescencio, Fernanda Diniz de Oliveira Campos, Karina Andrea Picon, Laisy Guedes, Larrisa Dias Sonsin, Marcela Hosne Ardito, Mariane Caldeira Nava, Patrícia Gonçalves dos Santos, Raimunda Madima da Costa Oliveira, Roberta Tatiana dos Santos, Suleima Omar Sanches, Tatiane de Carvalho Vitorino, Valeria Caruso e Walkiria Almeida. 

O lançamento será às 19 horas, na Livraria Leitura Shopping Ibirapuera, na av. Ibirapuera, 3.103, Piso Moema, Indianópolis, em São Paulo. A pré-venda está aberta no site da editora literarebooks.com.br. Após o lançamento, a obra estará em todas as plataformas digitais e livrarias físicas.  

SOBRE KARINA PICON  

Karina Picon é natural de Catanduva, formada em psicologia pela PUC-Campinas, em 1997, e especialista em Terapia de Casal e Família pelo Instituto Bauruerense de Psicodrama. Atua na área clínica, com atendimento presencial e on-line. Já tem dois livros infantis publicados: A descoberta dos dons - uma lição para toda a vida e A bolha de Maju. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna