Prova do Vestibular Univesp será realizada no próximo domingo
São mais de 23 mil vagas, em 425 polos de todo o Estado, o maior processo seletivo em alcance territorial de São Paulo
Foto: Divulgação - Cursos são realizados em ambiente virtual, mas há estrutura disponível nos polos
Por Da Reportagem Local | 21 de maio, 2024

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), aplicará a prova do Vestibular 2024 em 26 de maio, às 13 horas. Os locais oficiais serão disponibilizados no dia 21, no site https://univesp.fatvestibulares.com.br/home/. Com duração de 5 horas, o exame contará com redação e 56 questões de múltipla escolha.

O processo seletivo recebeu 80 mil inscrições. São ofertadas 23.322 vagas, destinadas a 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral), o maior processo seletivo em alcance territorial do Estado.

No total, nove cursos são oferecidos, entre eles: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

O gabarito oficial será divulgado em 27 de maio, a partir das 15 horas, no site do vestibular. A publicação do resultado e a primeira chamada ocorrerá em 25 de junho, a partir das 15 horas. O início das aulas está previsto para 29 de julho de 2024. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.610 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.

REGIÃO

Na região, a Univesp possui polos em Catanduva, com 123 vagas ao todo; em Novo Horizonte, são 42; e em Ibirá, Itajobi, Novais, Palmares Paulista, Santa Adélia e Urupês, 27 vagas em cada.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial