O Rotary Club de Catanduva Norte está promovendo a 5ª edição do concurso “O Melhor Estudante de Catanduva e Região”. Os objetivos são reconhecer, valorizar, incentivar e premiar os talentos da escola pública, que concorrem a bolsas de estudo na rede privada.
A prova que vai selecionar os 10 melhores alunos será neste domingo, dia 27, às 7h30, no Instituto Federal de Catanduva. Participam os quatro melhores alunos do 9º ano, indicados pelos seus professores, que estiverem regularmente matriculados e frequentando as aulas.
Este ano estão participando do programa seis escolas públicas municipais e 11 estaduais de Catanduva e região, com a presença de 160 alunos. Eles vão disputar três bolsas de estudo para o Ensino Médio oferecidas pelos colégios Kelvin, Interativo e Colegião, em Catanduva.
“São três bolsas para o ensino médio, primeiro, segundo e terceiro ano, mais material. O aluno não vai pagar nada, vai ganhar isso pra poder estudar, fora as premiações que a gente tem na festa”, explica Márcio Rodrigues, presidente do Rotary Club de Catanduva Norte.
A reunião festiva de premiação, quando serão anunciados os vencedores do concurso “O Melhor Estudante de Catanduva e Região”, está agendada para dezembro de 2024.
“É uma oportunidade ímpar, pois os alunso vão mudar de vida – não desmerecendo a escola pública, pois se eles conquistam a bolsa é mérito deles e dos professores da rede pública. Mas eles costumam abraçar os colégios e se tornam os melhores alunos”, pontua Eder Bocchini, governador do Distrito 4480.
Segundo ele, com a dedicação aos estudos, esses jovens tendem a passar em bons vestibulares e conseguirem a formação superior – transformando também a vida de suas famílias.
Autor