A Comissão Técnica que conduz a Chamada Pública nº 01/2023, que definirá a próxima gestora dos serviços de saúde pública de Catanduva, agendou para esta quinta-feira, dia 11, às 9 horas, a abertura das propostas de preço apresentadas pelas organizações sociais participantes.
Superada a fase recursal, duas instituições seguem na disputa: Associação Beneficente de Pirangi e Hospital Mahatma Gandhi, que é o atual detentor do contrato. A terceira concorrente, Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, foi inabilitada pela Comissão Julgadora ainda na fase documental.
A megalicitação engloba a gestão dos serviços das Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde, NASFs, Academias da Saúde, Consultório na Rua, Farmácia Municipal, Caps II, Caps AD, Caps Infantil, CEM, Residência Terapêutica, atendimento domiciliar, CRI e a Central de Transportes. O contrato tem valor anual estimado em R$ 38,9 milhões.
A definição da futura gestora da saúde pública se dará pelo modelo de técnica e preço. O edital prevê avaliação da experiência anterior, organização administrativa, assistencial e técnica, planejamento, educação permanente e projetos de prevenção e promoção da saúde.
Já quanto ao preço, o Plano Orçamentário de Custeio para desenvolvimento das ações e serviços de saúde corresponderá ao total das despesas previstas para o contrato de gestão, mensal e por 12 meses. Este último será o valor considerado como sendo o valor total da proposta.
Autor