A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, através do Projeto Vivaleite, conseguiu retomar o recebimento de leite a 2.150 famílias dos municípios das regiões da Alta Noroeste e Alta Paulista a partir da próxima quinta-feira, dia 14.
O Laticínios Trevizan Indústria e Comércio Ltda. – participante da licitação à época – assumirá o fornecimento de mais de 32 mil litros de leite distribuídos por mês ao Bloco 2, municípios de: Andradina, Castilho, Guaracai, Lavínia, Mirandópolis, Muritinga do Sul, Nova Independência, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho e Tupi Paulista.
Serão fornecidos 15 litros de leite por mês a cada uma das 2.150 famílias. Os pontos de recebimento e coleta são estipulados pelos municípios.
Acontece que mês de junho o antigo fornecedor do Bloco 2, Laticínio Perlat, rompeu de forma unilateral o contrato do fornecimento desse bloco regional.
Com uma atuação dinâmica o Projeto Vivaleite recorreu aos outros participantes da licitação para normalizar o recebimento do leite às famílias cadastradas pelas prefeituras. Em paralelo, a pasta social do estado comunica que o laticínio Perlat irá sofrer uma multa – processo sancionatório – seguindo cláusulas contratuais.
O contrato com o Laticínios Trevizan está vigente até outubro deste ano. O Projeto Vivaleite terá o novo fornecedor para esse Bloco 2 até meados do mês de setembro, justamente para garantir que o fornecimento não seja interrompido.
Autor