O Projeto Tampinhas que Salvam, que atua nas causas animal e ambiental, vai participar pelo segundo ano seguido da Feira do Comércio, tradicional evento promovido anualmente pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) de Catanduva.
Idealizado pela protetora dos animais Ivânia Soldati, o Tampinhas que Salvam recolhe tampas plásticas e faz a destinação correta do material, que é reciclável. A venda das tampinhas é 100% usada na causa animal. Além disso, a correta destinação do material preserva o meio ambiente.
A parceria entre o Tampinhas que Salvam e o Sincomercio começou em agosto de 2022. Ivânia Soldati e Ivo Pinfildi Júnior, presidente do órgão sindical, formalizaram a parceria com o objetivo de coletar tampinhas em dois locais: durante a Feira do Comércio e na sede do sindicato, situado na av. Benedito Zancaner, nº 720, no Jardim do Lago.
A Feira do Comércio deste ano será de 16 a 19 de agosto, no ginásio do Sesc Catanduva. O local contará com dois recipientes do projeto. Os frequentadores poderão doar tampinhas enquanto visitam a feira, que funcionará das 14 às 21h30 durante a semana e das 10 às 17 horas no sábado.
Para doar na sede do Sincomercio, as pessoas podem levar as tampinhas ao local de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
O QUE DOAR?
Ivânia Soldati lembra que, além das tampinhas de água e refrigerante, o projeto aceita tampas plásticas de achocolatado, shampoo, frascos de remédios, amaciante, produtos de limpeza, entre outras. O Tampinhas que Salvam também recolhe lacres de alumínio de latinhas.
“Agradeço o presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi, pela parceria com o nosso projeto. Além de preservar o meio ambiente, o sindicato está ajudando a causa animal”, comenta a protetora, que é médica veterinária e vereadora em Catanduva.
Os pontos de coleta do projeto e demais informações estão disponíveis na página no Facebook Tampinhas que Salvam. O contato por telefone é pelo número (17) 99137-9896.
Autor