O Projeto Tampinhas que Salvam, que atua em Catanduva nas causas animal e ambiental, lançou nesta segunda-feira, 4 de dezembro, uma edição limitada de cadernos com o tema “Natal Pet”. São oito modelos com diferentes capas, com cães, gatos e, ainda, com cães e gatos juntos.
O Tampinhas que Salvam recolhe e vende tampas plásticas e lacres de alumínio, materiais recicláveis. A verba da venda é 100% usada na causa animal e a destinação correta do material evita a poluição ambiental.
“Todo o trabalho é voluntário. Nosso projeto não tem fins lucrativos, não somos ONG e não temos uma sede. Tudo é feito por amor aos animais”, explicou a médica veterinária Ivânia Soldati, protetora dos animais em Catanduva e idealizadora do projeto na cidade.
Com recipientes doados, geralmente galões de plástico, o projeto conta com 32 pontos de coleta espalhados por Catanduva. As pessoas podem depositar (doar) as tampinhas plásticas ou lacres de alumínio em qualquer um dos pontos. Os voluntários do projeto passam recolhendo e levando o material até o reciclador.
Para quem quiser doar e ajudar a causa, os endereços dos pontos estão nas redes sociais do projeto, no Facebook como Tampinhas que Salvam e no Instagram como @tampinhas.catanduva.
ONDE COMPRAR
O ponto de coleta número 1 do projeto é o Ligerinho’s Pet Shop, que fica na rua Minas Gerais, 602, região central da cidade. Os cadernos, com 100 folhas e capa dura, estão disponíveis no local.
Os fones para mais informações são (17) 99137-9896 e 99201-7364, ambos WhatsApp. O telefone fixo é (17) 3523-9327.
Além dos cadernos com tema de Natal, o Projeto Tampinhas que Salvam também conta com capas relacionadas aos animais. Elas também estão disponíveis no Ligerinho’s Pet Shop.
Autor