A Câmara de Catanduva realiza sessão ordinária nesta terça-feira, 14, a partir das 17h30, com sete projetos de lei em pauta, sendo quatro em primeira discussão. Um dos destaque será o PL 52/2022, do presidente Gleison Begalli (PDT), que autoriza a Câmara a celebrar convênios, acordos de cooperação e outras formas de parceria com instituições públicas ou privadas.
A proposta pretende viabilizar vagas de estágio na Câmara, intensificar a interação das instituições de ensino com a comunidade local e proporcionar o intercâmbio de conhecimento entre o Poder Legislativo e a comunidade acadêmica, desenvolvendo ações de interesse público.
“É uma prática, no meu ponto de vista, bastante salutar, principalmente para dar oportunidade aos estudantes da nossa cidade, em poder dar início à sua prática profissional através dos estágios. Neste sentido, aguardamos a aprovação do plenário”, comenta Begalli.
Segundo ele, há demandas nas áreas jurídica, administrativa e de comunicação. “Mas a gente vai fazer um trabalho mais apurado para encontrar quais as áreas que poderão atender melhor o trabalho público para estabelecer critérios e áreas que terão prioridade na contratação.”
Ainda em primeira discussão, serão analisados o PL 51/2022, de Maurício Riva (PDT), que denomina a Rua Projetada nº 01, no Residencial Portal do Bosque, como 'Rua Amadeu Vargas Cassellato', PLC 14/2022, do prefeito Padre Osvaldo, que dispõe sobre o procedimento para instalação de infraestrutura de Suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação – ETR, e PLC 15/2022, também do Executivo, que autoriza alienação de bens imóveis que especifica.
SEGUNDA DISCUSSÃO
Devem receber aval definitivo dos veredores o PL 48/2022, de Mauricio Gouvea (PSDB), que institui o mês 'Maio Furta-Cor' para promoção da saúde mental materna, PL 49/2022, de Ivânia Soldati (Republicanos), que cria programa de destinação e recolhimento de óleo vegetal usado, e PL 50/2022, também de Gouvea, que institui o Programa 'Meus Pais nas Escolas' na cidade.
Autor