
Foi apresentada na sexta-feira, 21, a 11ª turma do Projeto Pescar em evento organizado pela responsável pelo projeto na Citrosuco Catanduva, Danieli Brais Oliveira. O momento marcante celebrou a trajetória dos jovens, 14 ao todo, durante as 100 primeiras horas e evidenciou a importância da educação e do desenvolvimento pessoal e profissional.
O evento contou com falas de importantes lideranças, como o gerente industrial Alfredo Aleixo Morando, a articuladora Margareth Ribeiro da Silva, o especialista de Responsabilidade Social Douglas Ferreira, a coordenadora de Produção Núbia Costa Gomes e a coordenadora Politize Manuela Gimenez. Todos reforçaram o impacto transformador do Projeto Pescar e agradeceram a todos os envolvidos na rede de apoio.
Os jovens tiveram a oportunidade de se apresentar individualmente, colocando em prática habilidades como protagonismo, comunicação e expressão. Eles compartilharam a história do Projeto Pescar, sua concepção educativa, os voluntários e apoiadores, além de expressarem gratidão a todos que acreditam em seu potencial.
Para encerrar a atividade, a turma apresentou a peça de teatro "Voo Inspiração 2025", que destacou a importância dos colaboradores no processo de transformação. Durante a exibição, os convidados foram levados a refletir sobre o impacto e o legado que cada um deixa no mundo.
O evento também teve momento especial com um vídeo da coordenadora Janine Benetti, que não pôde estar presente, mas enviou sua mensagem de apoio e incentivo aos jovens. No encerramento, os voluntários David e Júlia Volpato Moutropoulos fizeram falas inspiradoras, motivando os jovens a continuarem acreditando em seu potencial e crescimento.
A apresentação foi finalizada com a emocionante canção "Trem Bala", simbolizando a jornada e as transformações que os jovens vivenciarão ao longo do projeto.
FUNDAÇÃO PESCAR
A Fundação Pescar tem 48 anos de existência. Ao longo de todos esses anos, em parceria com empresas e organizações, ofereceu formação socio-profissionalizante gratuita a jovens em situação de vulnerabilidade social, dando a oportunidade de um futuro melhor através da educação e do trabalho. A proposta foi idealizada pelo empresário Geraldo Tollens Linck.
O Programa Pescar cresceu e conta hoje com 70 unidades no Brasil, em nove estados e 40 municípios. Aproximadamente 36 mil jovens já foram formados, inclusive no exterior, sendo replicado na Argentina, Paraguai e Angola. A Citrosuco já participou da transformação de vida de mais de 1.000 jovens e suas famílias, nas unidades de Matão, Catanduva e Iaras.
Autor
