O Projeto Pelicano promove seu bazar neste sábado, dia 3, com peças novas e semi novas. É possível comprá-las normalmente ou fazer a troca por alimentos não perecíveis. O bazar será realizado na sede do projeto, localizada na rua Aracaju, nº 1.991, das 9 às 17 horas.
O objetivo é arrecadar fundos e doações para suprir as necessidades das 76 famílias e 250 crianças atendidas na cidade e região. O valor das peças varia de R$ 5 a R$ 25 e há opções de roupas femininas e masculinas, sapatos para adultos e crianças, biquínis novos e peças em jeans.
Segundo Kely Rosana Santaela Munhaes, fundadora e colaboradora do projeto, eles receberam muitas doações de itens novos, alguns até com etiqueta, incluindo sapatos diretamente de lojas que doaram para a iniciativa.
“Se a pessoa levar bastante [peças] fazemos combos e já fechamos um valor bom. São roupas limpas, arrumadas e de boa qualidade”, afirma Kely.
A intenção é que o bazar do Projeto Pelicano seja realizado pelo menos uma vez por mês. Dessa forma, aceitam até mesmo um alimento não perecível como moeda de troca, pois todo o valor arrecadado é revertido na compra dos mesmos.
“Se a pessoa quiser ir lá comprar uma peça de roupa e trocar por um litro de leite, por exemplo, nós aceitamos porque esse recurso é todo destinado às famílias carentes que hoje estamos acompanhando na cidade na região. Então toda ajuda é muito bem-vinda, porque é tudo revertido às famílias carentes e às crianças que necessitam de higiene”, declara Kely.
Autor