Projeto Nossa Energia leva informação e diversão à comunidade
Equipado com sala multimídia e espaços interativos, caminhão estará aberto para visitação gratuita na Mostra de Sustentabilidade 
Foto: DIVULGAÇÃO - Caminhão dispõe de sala multimídia climatizada para exibição de vídeos educativos, experimentos científicos e games
Por Da Reportagem Local | 24 de junho, 2022
 
 

A unidade móvel do Projeto Nossa Energia estaciona na Praça da República, no Centro de Catanduva, nesta sexta-feira e sábado, dias 24 e 25, para proporcionar à comunidade uma experiência de aprendizado didático e interativo sobre a energia elétrica. A iniciativa da Energisa faz parte da programação da Mostra de Sustentabilidade, organizada pela Prefeitura de Catanduva.   

Todo equipado, o caminhão dispõe de sala multimídia climatizada para exibição de vídeos educativos, experimentos científicos, games e muito mais.    

O coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira, explica que o projeto Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em cada cidade por onde passa, o projeto Nossa Energia tem como propósito promover atividades que incentivem o uso racional e seguro da energia elétrica de maneira didática para todas as idades.   

“A unidade móvel do projeto é adaptada com equipamentos supermodernos que permitem aos visitantes ter noções básicas sobre o processo produtivo da energia elétrica, as fontes de energia, dicas de consumo consciente, evolução das lâmpadas, riscos elétricos, processo de produção da energia. Tudo isso de forma lúdica e divertida”.   

Nesta sexta-feira o atendimento ao público será das 9h às 17h. Já no sábado a programação termina ao meio-dia. Vale ressaltar que a atração é aberta para todas as idades. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Feira do Livro Espírita mantém tradição e vende 1,2 mil exemplares
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Enfermagem dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos promove Abril Laranja
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Fameca abre inscrições para Simpósios de Cefaleia e de Epilepsia