No último dia 23 de dezembro, uma melodia especial tomou conta dos corredores dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino, marcando a apresentação inaugural do Projeto de Humanização "Música para os hospitais". A iniciativa, que visa trazer mais conforto e acolhimento ao ambiente hospitalar, foi implementada nos setores assistenciais, a fim de enriquecer a experiência de colaboradores, pacientes e seus familiares.
A partir de agora, os hospitais da Fundação Padre Albino passarão a oferecer regularmente apresentações de música instrumental. Essa ação é resultado de parceria entre o DARPE (Departamento da Congregação Cristã do Brasil) e a instituição, contando com o apoio da área de humanização.
O principal objetivo do projeto é transformar o ambiente hospitalar com música. Estudos mostram que os sons podem reduzir a ansiedade, melhorar o humor e até mesmo diminuir a percepção da dor. O estilo instrumental foi escolhido não apenas pela sua capacidade de envolver e relaxar, mas também por sua influência positiva no bem-estar dos assistidos.
Autor