Projeto Guri tem vagas para cursos nos polos de Palmares Paulista e Santa Adélia
Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo até o dia 31 de maio
Foto: DIVULGAÇÃO - Programa oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens
Por Myllayne Lima | 07 de maio, 2022
 

O Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está com vagas disponíveis. A iniciativa oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.  

Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo até o dia 31 de maio. 

Na região de Catanduva, há polos disponíveis nas cidades de Palmares Paulista, na rua 31 de Março, 212- Cohab 2, e Santa Adélia, na rua Angelina Matioli Bonjardim, 585, Centro.  

No ato da inscrição é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço. 

No formato de cadastro de interesse online, via link, o responsável preenche o formulário no site do Projeto Guri e aguarda a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno. Após a confirmação da matrícula, o aluno acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados.  

O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso. As faixas etárias acima indicam as idades apropriadas para o início em cada curso considerando razões de caráter pedagógico.  

AULAS NO GURI 

O início das aulas depende do retorno de cada polo e da data de matrícula. Assim, é preciso aguardar o contato da coordenação do polo. As aulas devem ocorrer de modo presencial, de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada cidade.  

As famílias recebem as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, colaboradoras, colaboradores e comunidade. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Em Urupês, demanda reprimida por ultrassom deve ser zerada em 45 dias
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Marcha para Jesus acontece em Santa Adélia no próximo sábado