Projeto Guri oferece 340 vagas para cursos musicais na região
Oportunidades estão disponíveis nos polos de Palmares Paulista e Urupês; não é preciso ter conhecimento prévio ou possuir instrumento musical
Crédito: Divulgação/Projeto Guri - Para participar, não é preciso ter conhecimento musical, nem possuir instrumento musical
Por Stella Vicente | 21 de julho, 2023

O Projeto Guri - programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura - está com inscrições abertas para cursos musicais gratuitos.

Na região de Catanduva, os polos de Palmares Paulista e Urupês somam 340 vagas disponíveis. Santa Adélia e Itajobi, cidades em que o Projeto Guri também atendia na região, tiveram seus polos fechados.

O Guri atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes por ano, em cerca de 400 unidades de ensino, localizadas em quase 300 cidades do Estado de São Paulo. Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento musical, nem possuir instrumento musical. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de ensino de sua preferência.

O Polo de Palmares Paulista oferece 133 vagas para os cursos de coral, iniciação musical, percussão, viola caipira e violão. As aulas são de segunda e quarta-feira, no período da tarde. O polo está localizado no Espaço cultural, na rua 15 de Novembro, nº 1036, no Centro. O contato para mais informações é (17) 99766-5112.

Já o Polo de Urupês oferece 207 vagas para os cursos de baixo elétrico, coral, guitarra elétrica, iniciação musical, percussão, teclado/piano. As aulas são de segunda e quarta-feira, de manhã até à tarde. Ele está localizado na rua Francisco Moreira da Silva, nº 246, no Jardim Itália. O telefone para contato é (17) 3552-1956.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva