Projeto Foto&Arte capacita jovens da base do Grêmio Novorizontino
Objetivo é trabalhar com os jovens as teorias e técnicas da fotografia, a fim de valorizá-la como forma de expressão
Foto: Higor Basso/Novorizontino - Oficinas de fotografia e tecnologia são oferecidas aos atletas da base do Tigre do Vale
Por Da Reportagem Local | 16 de outubro, 2024

O Grêmio Novorizontino deu início neste mês de outubro ao Projeto Foto& Arte, que tem como objetivo preparar 100 jovens atletas da base do clube para além da prática esportiva. Numa iniciativa para contribuir com a formação profissional dos atletas de 14 a 20 anos, o clube promoverá oficinas de fotografia e tecnologia em paralelo aos treinos de futebol, durante dois dias da semana. As aulas terão duração de seis meses e, ao final do projeto, os atletas que se destacarem nas atividades vivenciarão um intercâmbio em um país europeu.

A ação proposta pelo Grêmio Novorizontino, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com o patrocínio da Usina Santa Isabel, apoio da Usina São José da Estiva, e a realização da Dua Produções. O principal objetivo é trabalhar com os jovens as teorias e técnicas da fotografia, a fim de valorizá-la como forma de expressão e manifestação artística. Para isso, na primeira etapa, serão despertados o olhar e a criatividade dos alunos com foco na reflexão sobre a cultura brasileira e sua relação com a comunidade em que vivem.

“Nosso clube sempre está preocupado na formação integral do cidadão, não apenas no atleta do futebol. Sabemos o quanto é importante o conhecimento e a cultura e nosso projeto tem esse objetivo, de levar novos conhecimentos aos meninos, que se tornarão pessoas melhores e alguns ainda com a possibilidade de realizar o sonho de fazer uma viagem internacional, vivenciando uma nova cultura, língua, culinária, história, enfim, uma experiência que certamente acrescentará e muito em suas vidas, seja como futuros atletas profissionais ou em qualquer outro caminho que seguirem”, disse o presidente Genilson da Rocha Santos.

Posteriormente, os jovens colocarão em prática tudo aquilo que aprenderam. Essa etapa inclui a seleção de 20 alunos para intercâmbio na Europa, onde poderão conhecer uma cultura diferente e registrar tudo o que vivenciarem. A seleção desses jovens ocorrerá ao longo das aulas, por meio de avaliações contínuas de desempenho, dedicação e progresso das práticas aplicadas. A última etapa envolve a exibição dos registros realizados na viagem.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 22 de outubro de 2024
Curadores visitam obras dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos
Por Da Reportagem Local | 22 de outubro de 2024
Homem é preso por tráfico de drogas e corrupção ativa em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 22 de outubro de 2024
Foliões de mais de 200 cidades já garantiram convites para o OBA Festival