Projeto de extensão da Pedagogia da Unifipa inicia Natal Solidário
Estudantes fizeram guirlanda simbólica com balinhas de morango e um cartão decorativo contendo votos
Foto: Divulgação/FPA - Alunos dos 1º, 2º e 3º anos do curso confeccionaram as lembranças de Natal
Por Da Reportagem Local | 13 de dezembro, 2024

Coordenadoria, docentes e alunos do curso de Pedagogia da Unifipa iniciaram as atividades do Natal Solidário. O projeto de extensão consiste em ação colaborativa de confecção de lembranças de Natal destinadas aos colaboradores da instituição.

Neste ano, as alunas fizeram guirlanda simbólica com balinhas de morango e um cartão decorativo contendo votos de bom Natal.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Maria Silvia Azarite Salomão, explica que a ação está inserida nas atividades práticas do Laboratório de Práticas Pedagógicas e Brinquetodeca, com a finalidade de possibilitar o desenvolvimento da solidariedade e altruísmo.

“Permitindo que os alunos do curso vivenciem práticas altruístas, combatendo gestos, atitudes e comportamentos egoístas, caminhando e construindo um futuro melhor e uma sociedade mais justa”, pontua a educadora.

Os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do curso confeccionaram as lembranças de Natal na primeira quinzena de novembro. “A solidariedade é um dos valores que necessitamos resgatar na sociedade atual em que vivemos. Desse modo, torna-se importante incentivar o desejo de ajudar, compartilhar e, principalmente, de se colocar no lugar do outro”, completa Maria Sílvia.

A entrega de lembranças é feita por alunas do curso junto com a professora Dirce Aparecida Gimenez e também se estendeu aos colaboradores e pacientes da Quimioterapia no Hospital do Câncer de Catanduva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
Baep prende quadrilha que fez série de assaltos na região
Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
Blitz multa 26 motoristas por recusa ao bafômetro na cidade
Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
ONG Filhos de Pelo arrecada ração nas igrejas de Catanduva