
Coordenadoria, docentes e alunos do curso de Pedagogia da Unifipa iniciaram as atividades do Natal Solidário. O projeto de extensão consiste em ação colaborativa de confecção de lembranças de Natal destinadas aos colaboradores da instituição.
Neste ano, as alunas fizeram guirlanda simbólica com balinhas de morango e um cartão decorativo contendo votos de bom Natal.
A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Maria Silvia Azarite Salomão, explica que a ação está inserida nas atividades práticas do Laboratório de Práticas Pedagógicas e Brinquetodeca, com a finalidade de possibilitar o desenvolvimento da solidariedade e altruísmo.
“Permitindo que os alunos do curso vivenciem práticas altruístas, combatendo gestos, atitudes e comportamentos egoístas, caminhando e construindo um futuro melhor e uma sociedade mais justa”, pontua a educadora.
Os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do curso confeccionaram as lembranças de Natal na primeira quinzena de novembro. “A solidariedade é um dos valores que necessitamos resgatar na sociedade atual em que vivemos. Desse modo, torna-se importante incentivar o desejo de ajudar, compartilhar e, principalmente, de se colocar no lugar do outro”, completa Maria Sílvia.
A entrega de lembranças é feita por alunas do curso junto com a professora Dirce Aparecida Gimenez e também se estendeu aos colaboradores e pacientes da Quimioterapia no Hospital do Câncer de Catanduva.
Autor
