Projeto de extensão da Faculdade de Medicina conscientiza sobre o AVC
Abordagens foram feitas com alunos do Colégio Catanduva e, amanhã, serão expandidas ao Hospital Emílio Carlos
Foto: Divulgação/FPA - Membros das Ligas realizaram apresentações nas salas de aula do Ensino Médio
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro, 2024

As ligas acadêmicas de Neurologia e Neurocirurgia (LNN) e de Cirurgia Vascular e Angiologia (LCVA) do curso de Medicina/Fameca da Unifipa realizaram ação de conscientização sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Colégio Catanduva. Sob coordenação dos médicos Eliana Melhado e Murilo Couto, o projeto de extensão tem como objetivo educar e informar a comunidade sobre os sinais, sintomas, prevenção e tratamento do AVC.

Os membros das Ligas realizaram apresentações nas salas de aula do Ensino Médio do Colégio Catanduva. Cada apresentação teve aproximadamente 10 minutos de duração, quando os alunos foram informados sobre o que é o AVC, como identificar seus sinais e sintomas e quais as medidas de prevenção e tratamento disponíveis.

A iniciativa também focou ensinar aos estudantes como reconhecer os primeiros sinais de um AVC, enfatizando a importância de ação rápida para procurar ajuda médica. Após as apresentações, os alunos tiraram dúvidas e receberam folhetos informativos com mais detalhes sobre o tema.

No próximo dia 5 de setembro, o projeto de extensão será expandido para o Hospital Emilio Carlos (HEC), quando as Ligas realizarão atividades similares às do Colégio Catanduva. Dessa vez, o público-alvo serão os pacientes da sala de espera do hospital. O grupo pretende abordar cada paciente individualmente, explicar sobre o AVC e entregar folhetos informativos.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 15 de setembro de 2024
Corujas do Bem investe quase R$ 200 mil em parceria com Lions
Por Da Reportagem Local | 15 de setembro de 2024
Dia do Caminhoneiro: SP tem cerca de 480 vagas disponíveis nos PATs
Por Da Reportagem Local | 15 de setembro de 2024
Atendimento para serviços da Receita Federal é ampliado na região