A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB de Catanduva, elaborou o projeto “Faça amigos, não faça bullying”. A ação foi realizada ao longo deste mês, em referência ao Dia Internacional de Combate ao Bullying e ao Cyberbullying, celebrado anualmente em 2 de maio.
“O objetivo é sensibilizar a população para este problema que afeta milhões de crianças e jovens em todo o planeta. Na Rede Municipal de Ensino de Catanduva esse é um tema permanente que é trabalhado com todos os alunos, mas ganha mais ênfase com as turmas do Ensino Fundamental Anos Finais (de 11 a 14 anos), principalmente o cyberbulling, que atinge principalmente os adolescentes”, expõe a secretária de Educação, Cláudia Cosmo.
Durante o mês de maio, profissionais da OAB visitaram as cinco escolas municipais de Ensino Fundamental Anos Finais para palestras e rodas de conversa com professores, gestores e alunos do 6º ao 9º ano. Ao todo, 1.320 alunos participaram das atividades.
No encerramento do projeto, foi realizada premiação do Concurso de Redações que abordou a temática. Os vencedores foram dois alunos da EMEF Prof.ª Graciema Ramos da Silva, dois da EMEF Prof. Nelson de Macedo Musa, dois da EMEF Prof. Waldemar Martins Aydar, um da EMEF Prof.ª Darci Helena Delgado Januário e um da EMEF Arnaldo Zancaner.
A garotada ganhou combos de lanches do McDonald’s para os alunos premiados e um acompanhante, além de cartões do Word Games, ambos no Garden Shopping Catanduva. Os itens foram cedidos por empresas patrocinadoras que abraçaram a causa.
A premiação aconteceu na segunda-feira, 27, no auditório do Paço Municipal, e contou com a participação do prefeito Padre Osvaldo, da secretária Claudia Cosmo, além de representantes da OAB, alunos, familiares, professores e gestores escolares.
Autor