A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) divulgou o resultado da seleção das experiências municipais que integrarão a Mostra das Experiências dos Municípios de Desenvolvimento das Macroatividades da Vigilância Socioassistencial, que será realizada nos dias 11 e 12 de novembro, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
A mostra é uma das ações do Projeto de Desenvolvimento das Macroatividades da Vigilância Socioassistencial, que tem como objetivo fortalecer a atuação dos municípios paulistas na produção, análise e uso de informações territoriais, contribuindo para o aprimoramento da gestão e do planejamento das políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
As iniciativas inscritas foram avaliadas por banca técnica, considerando coerência temática, relevância da prática para a consolidação da Vigilância Socioassistencial, potencial de replicabilidade e impacto na gestão local. Após a análise de 48 propostas, foram selecionadas dez experiências municipais, distribuídas entre os cinco eixos temáticos do projeto.
Da região, foram selecionados dois projetos para compor a mostra: “Conhecendo Territórios através dos Atores Sociais”, de Catanduva, no Eixo 1 - Produção e Análise de Informações Territoriais, e “Censo da População em Situação de Rua de São José do Rio Preto”, proposto por Rio Preto, dentro do Eixo 4 - Uso de Tecnologias e Inovação em Vigilância.
Autor