A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e através de recursos da Lei Paulo Gustavo, realizará nova temporada do projeto Dança Mix - Férias. As atividades serão conduzidas pelo professor Alessandro Neves às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, no período de 24 de junho a 17 de julho.
A novidade para a edição deste ano do projeto, realizado na cidade desde 2021, será o local das aulas, que acontecerão ao ar livre no Parque Papa João Paulo II, o Parque do Aeroporto – que fica na av. Mogi das Cruzes, na lateral do aeroclube, próximo ao bebedouro de água da Saec.
Além disso, o projeto foi contemplado pela primeira vez pela Lei Paulo Gustavo, que prevê incentivo financeiro para realização dos trabalhos. As aulas são gratuitas e abertas a toda população, sem necessidade de inscrições prévias. Também não há restrições quanto à idade, sendo sugerido que menores de idade estejam acompanhados de um responsável.
O projeto Dança Mix - Férias é realizado nos meses de julho e janeiro, oferecendo modelo de dança aeróbica coletiva, embalada por músicas do momento e aquelas que marcaram época, com movimentos fáceis conduzidos pelo professor, possibilitando a participação de todos.
“O foco é se movimentar e eliminar muitas calorias. E o melhor, com alegria e descontração, que são marcas registradas das aulas de Dança Mix”, sugere o professor Alessandro Neves, sinalizando que a série de exercícios também contribui com os sistemas cardíaco e respiratório, para o controle de diabetes, do colesterol e da hipertensão.
QUEM É
Alessandro Neves é formado em Educação Física e Pedagogia e, desde 2014, atua na área da educação escolar, recreação e aulas de danças coletivas. Já trabalhou em academias, clubes e projetos nas cidades de Catanduva, Novo Horizonte e Itajobi.
Autor